Você está em Acats • Conteúdo

Comitê de Logística surge para fortalecer protagonismo do setor

Comite_Logistica_2007_2023_03-e1689866166145

O Comitê de Logística da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) teve, pelo meio virtual (20.07), seu primeiro encontro de trabalho. Na oportunidade, foram apresentados os objetivos, diretrizes e dinâmica de funcionamento do Comitê, bem como o mapeamento dos temas de interesse que balizarão a composição do plano de trabalho e das futuras pautas do novo comitê, que terá encontros virtuais mensais.

Para participar do comitê, é preciso ser associado da ACATS e realizar o cadastro de inscrição que está no site da entidade – aba Comitês.

José Roberto Sampaio, Gerente de Logística do Grupo Giassi e Paulo Sérgio de Carvalho Araújo, Diretor de Logística do Grupo Koch são os coordenadores do comitê e conduziram as discussões, com a mediação da coordenadora de Educação da ACATS, Itamara Hack. O Diretor Executivo Octavio Neto também participou do encontro e fez a intervenção de abertura em nome da diretoria da entidade.

Este é o sétimo comitê criado pela Entidade. Cada comitê é formado por proprietários, diretores, executivos e profissionais das empresas associadas, desenvolvendo assuntos mais específicos e estratégicos para o setor supermercadista por meio da condução de uma pauta previamente definida por parte da coordenação de cada comitê.

O objetivo dos comitês são fortalecer o protagonismo dos profissionais das áreas estratégicas dos supermercados e a sustentabilidade dos negócios, atuando em caráter consultivo e propositivo, bem como subsidiando à ACATS em temas de relevância para o setor.

Nas intervenções da reunião do Comitê de Logística, os coordenadores enfatizaram a importância da busca de soluções comuns a todos e o entendimento de que as questões concorrenciais deixam de existir nestes momentos das trocas de boas práticas e de experiências bem-sucedidas no operacional das empresas.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também