Você está em Acats • Conteúdo

Checkout fez interação com os participantes do Fórum de Gestão de Pessoas e Jurídico

Forum_patrocinador-e1693395938412

Patrocinadora do Fórum de Gestão de Pessoas e Jurídico, a Checkout é a única empresa exclusiva e especializada em Recursos Humanos para supermercados e aproveitou a realização do Fórum de Gestão de Pessoas e Jurídico para fazer relacionamento direto e distribuição de material didático aos participantes.

A empresa também participou da programação de conteúdo com uma palestra de Bruno Frias, que falou sobre a gestão de estágio e a inovação para formação de colaboradores para o chão de loja.

Criada há 13 anos com o objetivo de contribuir com a gestão de RH específica para as lojas do setor, a Checkout desenvolve e oferece soluções estratégicas e inteligentes, atuando com sucesso no desenvolvimento de pessoal, de acordo com a cultura de cada loja, no aumento de eficiência dos setores nas lojas e na garantia de segurança trabalhista nas contratações.

A Checkout atua com preparações específicas para jovens aprendizes, trabalhadores temporários e principalmente os estagiários, este, o carro-chefe da empresa, que se encarrega da captação, treinamento e da gestão deste pessoal para atuar no chão de loja.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também