Você está em Acats • Conteúdo

Baly registra crescimento acelerado

Baly-e1698674440307

Tradicional marca presente nas edições da ExpoSuper, a Baly, empresa catarinense de bebidas, soma hoje 16 anos de trajetória e registra um crescimento equivalente a 17 vezes em apenas quatro anos, com mais de 100 milhões de litros vendidos.

Uma das estratégias de crescimento da fabricante catarinense, que tem sede em Tubarão, foi durante a pandemia, quando a Baly lançou novos sabores, além da produção de álcool em gel atendendo todos os grandes varejos. As ações fizeram com que a marca atingisse números expressivos.

O Carnaval de 2009 foi a grande virada de chave, quando a Baly introduziu o energético em garrafa PET, iniciando com 1L e 250ml e depois sendo pioneiro, também, com a embalagem de 2 litros. Seguindo na linha em busca da liderança de mercado, a Baly lançou as bebidas envasadas em latas, sendo líder nessa categoria.

Em outra frente, a Baly desenvolveu uma bandeja feita de material reciclado da própria garrafa. Entidades parceiras recolhem mais de 50 toneladas por mês do produto, tanto da empresa quanto das recicladoras; processam o plástico e produzem a bandeja que é 100% de material reciclado.  O novo produto serve ainda para o uso no dia a dia, como decoração e divisórias de organização. 

Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly, ressalta:

– Na Baly, estamos orgulhosos de nosso crescimento no Brasil e de nosso papel como pioneiros na introdução da embalagem de 2 litros, um conceito 100% brasileiro. Este marco reflete nossa dedicação à inovação e ao compromisso de oferecer aos consumidores produtos únicos e autênticos. O nosso foco é sempre o cliente. Continuamos a construir nossa jornada com paixão e excelência, solidificando nossa posição como uma referência no mercado de bebidas – disse ela.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também