Você está em Acats • Conteúdo

Aurora aumenta preço do leite pago ao produtor

leiteAurora-e1625238310466

As cooperativas filiadas à Aurora Alimentos reajustarão os preços do leite ao produtor, apesar da crise de mercado. Serão reajustados 18 centavos por litro para o produtor entregue no mês de junho.

A justificativa da Aurora em corrigir o preço ao produtor é para tentar ajudá-lo nos custos de produção, já que os insumos para a produção leiteira subiram, e a estiagem que afeta o Estado há quase dois anos, tem prejudicado as pastagens e a produtividade das vacas.

O mercado consumidor não está comportando o reajuste de preços, ao contrário, diminui devido a redução da demanda, entretanto, a Aurora e suas cooperativas preocupadas na sustentabilidade da atividade, farão um sacrifício reajustando o preço na percentagem possível. O mercado normalmente não está praticando essa medida, mas o cooperativismo precisa olhar os dois lados da atividade, afirma a direção da Aurora Alimentos.

A Aurora reúne 10 cooperativas que trabalham com leite e nesse setor são cerca de 4.000 produtores integrados. A Aurora recebe diariamente 1,4 milhões de litros leite que são processados na unidade industrial localizada na cidade de Pinhalzinho no oeste de SC, e comercializados em 5.500 pontos de vendas no país.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também