Você está em Acats • Conteúdo

Água da Serra valoriza linha de chás

Chasd_Aguadaserra

A junção de compostos diferentes potencializa os efeitos medicinais de um chá e faz com que a bebida atue em diversos sintomas. Pensando nisso, a Água da Serra criou o  Lavi Tea Aconchego, especialmente voltado a ajudar no fortalecimento do sistema imunológico.

“Quase todos os chás, 99% deles, têm ações antioxidantes, ou seja, ajudam a eliminar os radicais livres do nosso organismo. Quando eliminamos essas moléculas, nossas células ficam mais fortes para combater vírus, doenças”, afirma a especialista em produtos naturais e consultora da indústria de bebidas não alcoólicas Água da Serra, Chela Karina Acosta.

A mistura tem laranja, limão, hortelã, capim-cidreira com gengibre, canela e cravo. “O chá Laví Tea Aconchego atua no combate dos sintomas de gripes, resfriados, tosse e dores de garganta. Possui propriedades anti-inflamatórias e termogênicas, é um remédio natural”, afirma a especialista. 

Um dos chás mencionados pelo estudo é o verde, produzido a partir da folha da Camellia sinensis, rico em flavonoides e catequinas. “Estes compostos têm funções antioxidante, anti-inflamatória, antibacteriana e antiviral, o que tornam o chá verde um poderoso parceiro contra doenças, não é a toa que é o chá mais consumido”, explica Chela.

– Criamos a marca porque percebemos uma excelente oportunidade. Entre 2020 e 2025 o mercado deverá crescer em torno de 8% por ano”, destaca o superintendente da indústria Eymard Frigotto.

Os dados mencionados são do Relatório de Bebidas Quentes 2020 – Chá, da plataforma Statista, que ainda apresenta informações sobre o crescimento mundial do setor até 2025. “É um momento propício para o consumo de chá, então estamos prevendo um aumento de 25% nas vendas do nosso produto já nos próximos meses”, destaca Frigotto.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também