Você está em Acats • Conteúdo

ExpoSuper 2023: Guimarães Produtos de Limpeza está confirmada

Guimaraes

Com 35 anos de atuação, a Guimarães Produtos de Limpeza, empresa que tem sede em Capivari de baixo, Sul de SC, registrou um crescimento de 46,3% no faturamento de 2022 em relação ao ano anterior e projeta novos resultados de expansão para 2023.

A Guimarães é presença confirmada na edição deste ano da Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços para Supermercados, a ExpoSuper, que será realizada de 20 a 22 de junho no Centro de Exposições Julio Tedesco, em Balneário Camboriú.

Em 2022 a empresa sediada em Capivari de Baixo passou por uma ampla estruturação, com expansão de produção e presença de marca norteadas pela jovem CEO, Letícia Guimarães, que completou o primeiro ano no cargo. Entre os principais resultados obtidos, o crescimento de 46,3% no faturamento em comparação com o ano anterior.

A expansão nos volumes de produção e vendas, segundo Letícia, estão associados ao trabalho orientado para o recente posicionamento de mercado da empresa.

– Por mais de 30 anos na nossa história, tivemos como principal meio de comercialização dos nossos produtos o “porta em porta”, a distribuição e as lojas especializadas, sempre com uma relação muito próxima e de confiança com o nosso consumidor. Nos últimos dois anos decidimos ampliar o alcance da nossa marca também para o varejo, nas prateleiras dos supermercados – conta.

Essa transição do modelo de negócio e ampliação dos canais de vendas no varejo será acelerada em 2023. “

– Estamos com uma estratégia muito forte de aproximação com nossos públicos, os clientes e consumidores finais, para que conheçam os nossos produtos. Temos um planejamento forte de ações, tendo como a principal delas a participação na ExpoSuper, maior feira supermercadista do Sul do país.

A Guimarães Produtos de Limpeza comercializa suas 18 linhas de produtos (detergentes, desinfetantes, amaciantes, aromatizantes, entre outros, destinados a ambientes e itens de casas/empresas, veículos e vestuário) em Santa Catarina e outros cinco estados (Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Acre). A empresa catarinense também exportar para o Uruguai e pretende confirmar a entrada em outros países do Mercosul nos próximos meses.

A sustentação do crescimento se deu com a elaboração e acompanhamento do planejamento estratégico voltado a nova visão da empresa, investimentos em maquinários/tecnologias, aumento de 20% do quadro de colaboradores e principalmente o alinhamento cultural pautado no conhecimento, persistência e união.

– Está no nosso planejamento a aquisição de novos equipamentos, a construção de um centro de distribuição, a participação na ExpoSuper  e o lançamento de novas linhas de produtos exclusivas -antecipa Letícia.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também