Você está em Acats • Conteúdo

Ipel se destaca na capacidade produtiva de papel

ipel02
A sede da empresa em Indaial.

A Indústria papeleira Catarinense (Ipel) está situada no município de Indaial, e vai celebrar este ano seu 38º aniversário no próximo mês de setembro. A companhia possui um parque fabril de 70.000m², com capacidade produtiva superior a 6.000 toneladas por mês, e conta com quase 700 trabalhadores diretos.

Com quase quatro décadas de história, a empresa sempre se dedicou a buscar novas tecnologias, com o objetivo de minimizar os impactos no meio ambiente por meio de ações sustentáveis, e também se preocupa com o bem-estar das pessoas, levando produtos de higiene à casa de milhares de famílias em todo o Brasil.

A IPEL atua em dois segmentos de produtos: o institucional (ou professional), e o doméstico, com linha dedicada ao varejo. Além de ser uma importante produtora de marcas para grandes distribuidores e varejistas nacionais, também exporta para outros países do Mercosul.

Algumas marcas da linha doméstica produzidas pela IPEL são: Ness, Nobby, Mollis, Qualité, Mondeo, Superpel, Adorable e Natureza.

A Ipel é mais uma empresa confirmada na edição deste ano da ExpoSuper, que será realizada em Joinville nos dias 21, 22 e 23 de junho próximos.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também