Facebook-f
Youtube
Linkedin
Telegram
- CURSO ON-LINE
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA SUPERMERCADOS
- Data: em breve
- Carga horária: 9h
- Horário: das 09:00h às 12:00h
- Formato: Aulas on-line ao vivo
INSCREVA-SE
TENHO INTERESSE. AVISE-ME QUANDO ABRIR TURMA.
SOLICITE ESTE CURSO FECHADO PARA SUA EMPRESA.
APRENDA A PLANEJAR E EXECUTAR ESTRATÉGIAS E PLANOS DE MARKETING PARA OBTER OS MELHORES RESULTADOS NAS VENDAS.
Conheça mais sobre cenários, conceitos, metodologias e práticas sobre planejamento e execução de planos de marketing que permitam à empresa obter melhores resultados e conquistar melhor margem de vantagem competitiva frente aos seus concorrentes.
Conteúdo desenvolvido por especialista no tema.
Aulas on-line ao vivo para interagir com o instrutor.
Aprendizagem com exemplos práticos.
E-book sobre os principais conteúdos do curso.
Atividades e dinâmicas de aprendizagem.
Certificado de participação.
- PÚBLICO-ALVO
Profissionais da área de comunicação e marketing, comercial, vendas, gerentes, gestores e demais interessados no tema.
- PROGRAMA DO CURSO
Módulo 1 – A transformação digital e o varejo 4.0
- Histórico, legado, cenário atual e as principais tendências do Varejo & Consumo
- Gerações do Varejo: do 1.0 ao 4.0
- Transformação Digital: estratégia do Omnichannel e o varejo Phygital
- A Jornada do Consumidor e os pontos de contato (físicos e digitais) com o supermercado
Módulo 2 – Marketing digital
- Como enfrentar o desafio de ser relevante, competitivo e liderar o cenário atual
- Gerações do Marketing: do 1.0 ao 4.0
- O2O (Online to Offline)
- Inbound Marketing
- Mídias digitais
- Tecnologias disponíveis para alavancar os negócios
Módulo 3 – Marketing tradicional aliado ao digital
- Como obter vantagens competitivas com o uso do marketing tradicional aliado ao marketing digital
- Como apresentar internamente as ideias, obtendo apoio e engajamento das diversas áreas
Módulo 4 – Plano de Marketing
- Como planejar e executar as estratégias para garantir o sucesso da empresa
- Capital reputacional: Propósito, Posicionamento e Reputação
- CX – Customer Experience
- Gestão baseada em dados: a equação matemática para potencializar vendas
- Como atrair mais clientes, melhorar a frequência de compras e aumentar o ticket médio
- Modelo de Plano de Marketing Estratégico e Tático para supermercados: como planejar, executar e monitorar os resultados superiores
- INSTRUTOR
JORGE INAFUCO
Sócio-diretor da empresa LEADERS LAB TREINAMENTO & CONSULTORIA EMPRESARIAL e Sócio-fundador do OASISLAB INNOVATION SPACE (primeiro hub de inovação especializado em varejo). Professor e Palestrante da HSM Educação Executiva e Professor do MBA de Varejo da FIA. Conselheiro da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo e diretor vogal do IBEVAR. Foi diretor de Retail & Consumer da PwC, do Grupo Carrefour e analista financeiro do Grupo Pão de Açúcar. Em 2021, foi reconhecido como palestrante e consultor “TOP OF MIND” da HSM, a mais renomada empresa de Educação Executiva, Learning & Development do país. Possui mais de 35 anos de experiência profissional em empresas de Varejo & Consumo, tendo atuado nas áreas de planejamento, inteligência competitiva, inovação, transformação digital, marketing, gestão comercial, gerenciamento de categorias, finanças, business plan, M&A e treinamento e desenvolvimento organizacional. Autor do capítulo sobre “Gestão de Produtos” in “Varejo – Administração de Empresas Comerciais” (Ed. Senac) e um dos autores do “Ranking IBEVAR: 120 maiores empresas do varejo brasileiro” (edições de 2012, 2013 e 2014) e dos estudos globais da PwC “Multichannel Survey” (2013) e “Total Retail” (2014 e 2015). Coordenador do “Estudo de Prontidão e Maturidade Tecnológica do Varejo Supermercadista do Estado de SP” e do ApasNext, realizados em parceria com a APAS (Associação Paulista de Supermercados), nas edições de 2016, 2017 e 2018, e Coordenador do “Estudo sobre o EBITDA nos Supermercados do Estado de SP”, realizado em 2015. Atuou em projetos de consultoria e treinamento para empresas como: ABF, Abras, Abrasce, Acats, Alelo, Amanco, Apas, Banco Itaú, Banco Santander, Basf, Beauty Fair, Biogenesis Bagó, Camil, Carrefour, C&C, CNI, Coamo, Copacol, Corteva, Drogarias Araújo, Du Pont, Fesa, Friboi, Grupo Boticário, Grupo Ipiranga, Grupo Minerva Foods, Grupo Mundial Mix, Grupo Pão de Açúcar, Haskell, Ikesaki, Intersolid, JBS, Leroy Merlin, Linx, Livraria Saraiva, Lojas Marisa, Lopes Supermercados, Makro, Magazine Luiza, Martins, Merck Sharp & Dohme, Merial, Mosaic, Natura, Nestlé, P&G, Philips, Schering-Plough, Sebrae, Senac, Souza Cruz, Supermercados Barbosa, Supermercados Pague Menos, Supermercados São Vicente, Syngenta, Telefonica/Vivo, Tigre, Unilever, Via Varejo, entre outras. Sociólogo formado pela USP, com pós-graduação em Economia na PUC-SP e Business Perspectives no Insper. Possui diversos cursos sobre Gestão e Estratégia de Varejo, com destaque para os obtidos na NRF (National Retail Federation) junto à Columbia University e Harvard Club.
- INVESTIMENTO
Condição da Empresa
valor
Associado ACATS
R$ 380
Por pessoa
valor
Não associado ACATS
R$ 570
Por pessoa
Para grupos de 03 a 05 inscritos da mesma empresa ganhe 5% de desconto. Para grupos com 06 ou mais inscritos da mesma empresa ganhe 10% de desconto.
- FORMA DE PAGAMENTO
Pagamento à vista, via boleto, a ser emitido pela ACATS.
- TERMO DE ACEITE
TERMO DE ACEITE À PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CURSOS DA ACATS
Ao se inscrever em um curso da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, o participante assume as seguintes responsabilidades:
- A inscrição é válida somente a partir do momento em que o participante ou a empresa empregadora efetua o pagamento dentro das condições acordadas.
- A partir da inscrição, o participante assume o compromisso de que está ocupando uma vaga no curso de sua escolha. Esta vaga não poderá ser ocupada e/ou transferida para nenhuma outra pessoa sem autorização da ACATS.
- A autorização de transferência de participante para a vaga comprada ocorrerá mediante solicitação de troca de participante, com antecedência mínima de três dias da realização do curso, para o e-mail: cursosacats@acats.com.br, solicitando a troca. Para formalizar a troca, após autorização da ACATS, deverá ser preenchida nova ficha de inscrição pelo participante que será o substituto.
- A inscrição poderá ser cancelada e seu valor restituído até sete dias depois do pagamento, mediante envio de e-mail para cursosacats@acats.com.br, solicitando o cancelamento, desde que essa solicitação ocorra, no mínimo cinco dias úteis antes do início das aulas. Se o cancelamento for solicitado em prazo menor ou após o início das aulas, os valores pagos não serão devolvidos.
- O participante, desde a inscrição, está ciente da possibilidade de que as datas agendadas sejam remanejadas por motivo de força maior. Nestes casos, caberá a ACATS escolher uma nova data.
- O participante se compromete a não compartilhar o seu login e senha para acesso à plataforma com terceiros, sendo este pessoal e intransferível.
- A ACATS não se responsabiliza por instabilidades ou falhas na conexão/internet do participante.
- O participante autoriza o uso de sua imagem e depoimentos pela ACATS para exposições de qualquer natureza (vídeos, fotografias, etc.) referentes às aulas ou ao curso em questão a serem utilizadas pela ACATS para promoção e divulgação.
- Para concluir o curso e adquirir o seu certificado, o participante entende que precisa ter, no mínimo, 75% de aproveitamento do curso.
- O participante declara e reconhece que os materiais disponibilizados no curso são de propriedades da ACATS, sendo vedada a sua utilização/replicação, no todo ou em parte, sem a devida autorização, por escrito, da ACATS.
- A ACATS fica autorizada a compartilhar quaisquer outros dados dos participantes, sempre que for necessário para o alcance das finalidades e objetivos previstos no presente termo de cadastro, especialmente, mas não se limitando, ao seu nome, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709, de 2018 – LGPD.
Ao continuar com esta inscrição aceito todos os itens dispostos acima.
CONCORDO. CONTINUE PARA INSCRIÇÃO.
Faça a sua inscrição agora!
- CONTATO
Para mais informações entre em contato:
ACATS – Associação Catarinense de Supermercados
Rua Visconde de Cairú, 391 – 4º andar
CEP 88075-020 – Florianópolis – SC
Telefone: +55 48 3223-0174