Você está em Acats • Conteúdo

Agenda concorrida no Comitê de Gestão de Pessoas

Comite_Gestao_Pessoas_1810_02

A reunião mensal do Comitê de Gestão de Pessoas (17.10) contou com a participação de 20 profissionais de 10 supermercados das regiões da Grande Florianópolis e Sul e teve dois convidados especiais: A assessora jurídica da Entidade, Regina Almeida de Queiroz abordou os desafios da nova Lei Trabalhista no dia a dia da Gestão de Pessoas; e Igor Gois, sócio-consultor da BIX Tecnologia, tratou das soluções para processos e produtividade visando a melhoria da eficiência operacional e dos resultados por meio da análise de dados.

A agenda contou ainda com a apresentação do calendário de atividades e a análise dos indicadores de RH do setor supermercadista referentes à turnover, absenteísmo e força de trabalho.

No tocante ao calendário a Coordenadora de Capacitação da Acats, Itamara Hack, apresentou os cursos que estão com inscrições abertas e a programação do Inova ACATS – Fórum e Feira de Tecnologia, Sustentabilidade e Inovação, que ocorre no próximo dia 29 de outubro, no Centro Sul, em Florianópolis.

Também presentes ao encontro, o Presidente Paulo Cesar Lopes e o Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini reforçaram o convite de participação no Inova ACATS  como excelentes oportunidades para a qualificação e requalificação dos profissionais dos supermercados.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também