Você está em Acats • Conteúdo

Posicionamento ACATS frente à paralisação dos caminhoneiros​

Logo_Acats_maishorizontal

A Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) informa que empresas filiadas reportaram, a partir desta quarta-feira (23.05), problemas de abastecimento de produtos rotineiramente entregues pelos fornecedores como consequência de bloqueios rodoviários decorrentes da paralisação dos caminhoneiros. Todas as regiões de Santa Catarina pesquisadas relataram problemas sérios de abastecimento, em especial nas categorias:

– F​LV – Frutas, Legumes e Verduras
– Produtos Perecíveis
– Carnes in natura
– Demais categorias de produtos resfriados como laticínios e derivados de leite

​Tendo em vista que os supermercados são responsáveis pelo abastecimento de cerca de 85% das demandas de consumidores por produtos de alimentação, higiene e limpeza, a ACATS espera que haja um acordo​, num curto espaço de tempo​, entre as autoridades e os representantes d​os caminhoneiros, a fim de que as lojas de supermercados catarinenses possam novamente ser abastecidas dentro da normalidade​.

A ACATS entende que o movimento é legítimo, mas alerta que uma solução demorada impactará sobremaneira no abastecimento e, como consequência, no atendimento das necessidades básicas dos consumidores e sociedade em geral.

​Ademais, a Associação também estará atuando em consonância com a Associação Brasileira de Supermercados, visando alertar as autoridades sobre as graves consequências da não solução do movimento de forma rápida e efetiva.

Florianópolis, 23 de maio de 2018.

Associação Catarinense de Supermercados

Paulo Cesar Lopes

Presidente

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também