Você está em Acats • Conteúdo

Frimesa aposta em linhas premium

Frios_Queijos_frimesa

Nos últimos anos a Frimesa investiu na ampliação do processo de fabricação de salames e queijos em embalagens mais modernas e sofisticadas. A proposta é trazer mais opções ao consumidor com um padrão elevado de qualidade e cuidado em todas as etapas de produção. A marca tem presença confirmada na edição de 2018 da Exposuper.

A categoria enriquece o portfólio da Frimesa. São quatro opções de salame: italiano, milano, hamburguês e salaminho e, três opções de queijos nobres – parmesão, parmesão ralado, provolone e gouda. Copa curada e o doce de leite, complementam a linha de produtos especiais.  Os elementos gráficos da embalagem visam enaltecer a nobreza da origem dos produtos utilizando-se das cores escuros e dourados. As fotos são outro detalhe para atrair o paladar.

Os salames e a copa da linha premium Frimesa têm cortes nobres de carne temperados com especiarias, sem nada de proteína láctea na formulação. O processo de maturação dos salames Frimesa é de 20 e 30 dias, de acordo com o tipo. São cinco versões: Salaminho, Salame tipo Italiano, Salame tipo Milano e Salame Hamburguês, que se diferenciam pelo calibre,  tamanho da peça – de 400g a 600g, as especiarias que dão o diferencial de cada sabor.

A linha de queijos nobres Frimesa conta com um rigoroso processo de fabricação, maturação e aliam tecnologia e qualidade. Ótima opção para acompanhar vinhos, os queijos possuem sabor diferenciado e refinado, além de serem excelentes fontes de cálcio e proteína. Fazem parte da linha os queijos Gorgonzola, Gouda, Provolone e Parmesão nas versões peça e ralado.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também