Você está em Acats • Conteúdo

Comunicado Revelante aos Associados

14112017_acats_pb_1200x574-1
A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e a Associação dos Distribuidores e Atacadistas de SC (Adac) comunicam que na data de ontem, 09/11/2017, foi CONCEDIDA LIMINAR pelo Desembargador Dr. Cid Goulart, requerida através do Mandado de Segurança Coletivo (Processo no. 40255976430178240000), contra ato ilegal do Juízo de Direito da 3ª Vara da Fazenda Pública da comarca da Capital e que teve como objetivo anular a decisão judicial proferida nos autos da Ação Civil Pública n. 0900607-80.2017.8.24.0023 que suspendeu os efeitos do Decreto Estadual 911/2016, prejudicando suas empresas associadas.
A referida Liminar assegura que os débitos tributários incluídos no parcelamento instituído pelo Decreto Estadual n. 911/2016 não constituam óbice à emissão de Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Tributos Estaduais, caso o único fator impeditivo para tanto seja o cumprimento das determinações contidas no Correio Eletrônico Circular SEF/DIAT/n. 019/2017, bem como sejam mantidos os benefícios dos Tratamentos Tributários Diferenciados aos associados das impetrantes que aderiram ao parcelamento.
A ACATS e a ADAC agradecem o trabalho das equipes que se desdobraram nos últimos dias para garantir os direitos das empresas associadas.
Informamos que estaremos acompanhando os desdobramentos da referida Liminar, peculiares aos processos judiciais, e os manteremos informados. Mas desde já, informamos que tal conquista, a LIMINAR, garantirá a tranquilidade e segurança jurídica às nossas empresas associadas.
Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também