Você está em Acats • Conteúdo

Walmart construirá em Lages um novo hipermercado

O Walmart Brasil anunciou seu novo empreendimento em Lages, um hipermercado da bandeira Big. O anúncio foi feito por Eduardo Cidade, Gerente de Relações Institucionais do Walmart Brasil, ao Prefeito Elizeu Mattos, na sede da prefeitura do município. A nova unidade do Walmart na Serra de Santa Catarina receberá investimento de R$ 22 milhões e deve gerar aproximadamente 200 novos empregos diretos, com prioridade na contratação de pessoas residentes no próprio município. A inauguração está prevista para o segundo semestre deste ano.

“Estamos muito satisfeitos em poder confirmar mais este investimento em Lages e ficarmos ainda mais próximos da população. Esta é uma região próspera, importante para a empresa. Já estamos presentes na cidade com outro formato de loja, portanto conhecemos seu potencial. Nossos investimentos foram muito bem aceitos e estamos conseguindo dar oportunidade de emprego. Vamos preparar uma loja que atenda a comunidade com qualidade, conforto e preço baixo, e que também contribua para o desenvolvimento da região”, afirma Cidade. 

A empresa já está presente em Lages com o Maxxi Atacado, situado na Av. Dom Pedro II e inaugurado em outubro de 2009. Esta segunda loja da varejista no município chegará com um modelo específico, chamado de one stop shop, que possibilita ao cliente satisfazer grande parte de suas necessidades de compra num único lugar. Este formato prioriza a variedade de itens, distribuídos em diversas seções como eletroeletrônicos, alimentos, bebidas, mercearia, laticínios, açougue, peixaria congelada e fresca, fiambreria, têxteis (confecção e cama, mesa, banho), utilidades domésticas, brinquedos, papelaria, ferramentas, CDs e DVDs, pets, produtos para limpeza e jardinagem, camping etc. Na loja o cliente contará ainda com vários serviços como vale gás e recarga de celular, além de galeria comercial e pagamento facilitado. Este novo hipermercado terá 4,6 mil m² de área de venda e será a décima unidade da marca no Estado. 

O Walmart já iniciou as obras no bairro Conta Dinheiro e traz ainda um novo conceito para a cidade: a loja será ecoeficiente. Desde 2008, todos os novos hipermercados da rede contemplam iniciativas sustentáveis em sua construção, desde o início das obras, como gestão ambientalmente responsável de resíduos sólidos, energia e água, além do uso de materiais reciclados na edificação.

Walmart Brasil em Santa Catarina – Em solo catarinense, a empresa possui atualmente 23 lojas e opera em 10 municípios: Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville, Brusque, Itajaí, Lages, Tubarão, Criciúma e Chapecó. As bandeiras do Walmart Brasil presentes no estado são BIG (9), Nacional (2), Maxxi Atacado (7) e TodoDia (5).

 

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também