Com o tema “Negociação Coletiva de Trabalho: da teoria à prática para uma atuação estratégica”, o curso promovido pelo Sindicato dos Supermercados e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios da Grande Florianópolis (Singa) será realizado no dia 18 de março de 2026, em Florianópolis. A capacitação conta com apoio da Fecomércio/SC e da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e garante uma vaga 100% gratuita para empresas associadas ao Singa, válida para inscrições realizadas até 18 de fevereiro.
Voltado à qualificação de profissionais que atuam diretamente nas mesas de negociação, o curso será conduzido por especialistas com ampla experiência em negociação coletiva no varejo: Dr. José Almeida de Queiroz, Drª Regina Almeida de Queiroz e Dr. Luís Carlos Gandon Araújo. A programação contará ainda com a participação do Dr. Rafael Arruda, Assessor Jurídico Sindical da Fecomércio/SC.
Com o objetivo de ampliar a segurança jurídica e a assertividade na condução das negociações coletivas no setor supermercadista e varejista de gêneros alimentícios, o curso tem foco no fortalecimento da atuação patronal e na construção de relações de trabalho mais equilibradas. Entre os conteúdos abordados estão a estrutura sindical, os principais pontos de atenção jurídica relacionados a dissídios e ações coletivas e estratégias aplicadas à dinâmica das negociações.
A capacitação é direcionada ao âmbito Patronal e exclusiva a a empresas do setor supermercadista e varejista de gêneros alimentícios, abrangendo Proprietários e Empresários, Executivos e Diretores, Gestores de Recursos Humanos, Profissionais de Relações Trabalhistas, integrantes de equipes envolvidas em negociações coletivas, Presidentes de Sindicatos Patronais e Advogados da área trabalhista e sindical patronal.
Saiba todos os detalhes do curso e inscreva-se clicando aqui. As vagas são limitadas.