Vinícola Undurraga produz espumante Baron Lacroix

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A vinícola Undurraga foi fundada em 1885, uma das mais antigas vinícolas em atividade do Chile, quando Don Francisco Undurraga plantou em Talagante, no Vale do Maipo, as primeiras videiras vindas da França e Alemanha. A empresa diversificou a produção e fabrica inclusive uma linha de espumantes, tais como a Baron Lacroix, uma de suas marcas.

O projeto então se expandiu e novos vinhedos foram cultivados em outras partes do país, levando ao aumento da produção e à adesão ao grupo Vinos del Pacífico (GVP), que hoje controla a empresa. Desde então, a Undurraga tem lançado novos rótulos, muitos deles premiados, e tem aumentado cada vez mais sua presença no mercado internacional.

A linha de espumantes, em que a Baron Lacroix é uma das marcas, é feita com uvas Chardonnay e Pinot Noir, cortes selecionados a partir de vinhedos de Leyda e com 18 meses de armazenamento na adega. Na descrição dos sommeliers, o resultado indica “belo ouro e elegantes, pequenas e finas bolhas, persistentes que formam uma coroa no topo do vidro, o perlage “brilha” como estrelas finas. Aromas finos de frutas brancas, pêra e pêssegos perfumados. Ataque voluptuoso na boca, complexo, notas de pão de ló aparecem, final de corpo frutado e equilibrado”.

 

 

 

 

Compartilhar.