Vai começar a EXPOSUPER 2014

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

– Mais de 60% das empresas expositoras são catarinenses.

– Estímulo ao emprego na região Norte com mais de 2 mil oportunidades locais.

– Projeto com o Sesc-SC abre espaço para idosos atuarem no evento, no atendimento aos visitantes

– Programa Lixo Zero encaminhará corretamente mais de 90% de resíduos gerados pelo evento

–  Waldez Ludwig, Renato Meirelles e José Luiz Tejon nas palestras magnas.

– Abertura aos Pequenos Produtores Rurais de Santa Catarina.

– índice médio de satisfação do evento é superior a 95%, conforme pesquisa feita em 2013.

– Coroamento com a entrega do Prêmio Mérito ACATS EXPOSUPER 2014.

PAINEL ESPECIAL DE PRÉ-ABERTURA

A novidade na edição deste ano é a realização de um painel especial com a participação de representantes dos segmentos da indústria, varejo supermercadista, setor público e da mídia, nesta segunda-feira (02.06.2014,20h), véspera do início efetivo do evento.

O painel será realizado logo após a solenidade oficial de abertura e terá pronunciamentos e debates entre os representantes dos setores especialmente convidados. O evento já conta com a confirmação do Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (Setor Público), do Presidente da Federação das Indústrias do Estado de SC, Glauco Corte (Indústria), do Presidente da  Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada (Varejo Supermercadista) e do Presidente Executivo da rede RIC em Santa Catarina, Marcelo Petrelli (Mídia).

FECOMÉRCIO E ACATS REALIZAM PALESTRA PARA DIRETORIAS

Antes do evento de abertura e do painel especial, a Fecomércio e a ACATS promoverão nesta segunda-feira (02.06) às 18h30 palestra com o empresário Hugo Bethlem, que falará sobre o tema Empresários Conscientes, Empresas Conscientes.

IMPACTOS LOCAIS

Além da geração de negócios na feira, cada edição da EXPOSUPER traz inúmeros benefícios diretos para a região Norte do estado, onde se localiza o Complexo Expoville. Com a passagem de cerca de 35 mil pessoas pelo evento, registra-se uma movimentação considerável na rede hoteleira, restaurantes, bares, lanchonetes, serviços de taxis e vans e demais serviços.

A organização do evento envolve cerca de 2.300 profissionais, gerando emprego e renda especialmente na região de Joinville. Do total de profissionais envolvidos, 85% são contratados na região de Joinville. Durante o evento também conta com o funcionamento de um restaurante especial que servirá refeições a um custo acessível para todos os participantes. Também haverá suporte em termos de atendimento médico e seguro total para toda a estrutura do evento e de seus participantes, além da aprovação de todos os órgãos competentes.

PARTICIPAÇÃO DE IDOSOS

Em 2014 a EXPOSUPER repetirá o êxito alcançado nos anos anteriores através da parceria com o SESC/Joinville, visando garantir a presença de idosos nas atividades de recepção e orientação aos convidados. A ACATS promoveu a capacitação dos mesmos para trabalharem como facilitadores nos ambientes do evento em 2014 a exemplo de 2012 e 2013, procurando atingir novamente o enorme sucesso entre os participantes e organização.

CARRETA ESCOLA VAI SER APRESENTADA NA EXPOVILLE

Aproveitando a realização da ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados vai estar exposta no local a carreta escola que é fruto de parceria entre o Sesc-SC e a Acats para a realização de cursos de açougue e padaria. Os visitantes poderão aproveitar para fazer degustações no interior da carreta com o chef confeiteiro Mário Hackbarth de pão de mel, cucas, petit for e verrines nos três dias de evento, (3, 4 e 5 de junho), das 16h às 17h30 e das 19h às 20h30.

EXPOSUPER LIXO ZERO

O Projeto EXPOSUPER Lixo Zero te início em 2009 e vem sendo adotado nas edições do evento a cada ano. Tem como objetivo dar destino correto a todos os resíduos decorrentes das fases de montagem, realização e desmontagem do evento. Nas 03 últimas edições foram geradas cerca de 92 toneladas de resíduos, sendo que 95% foram destinados corretamente e somente 5% foram rejeitos. O projeto integra a responsabilidade social do setor, pois todos os resíduos como madeira, plástico e papel são doados para instituições de Joinville e Região. O projeto é desenvolvido em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil.

PROJETO PEQUENOS PRODUTORES

Com a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e Epagri, desde 2009 a EXPOSUPER abre espaço para pequenos produtores rurais da agricultura familiar catarinense, permitindo maior fomento dos produtos  junto aos supermercadistas catarinenses. O projeto tem como justificativa fortalecer a participação de pequenas empresas sediadas no Estado, com a qualificação necessária (qualidade, preço e prazo) para oferecer produtos e/ou serviços para supermercadistas, como: artesanato, cadeia do mel, hortifruti (FLV), vestuário (uniformes), bananicultura, informática, automação, leites e derivados, geléias, etc. Este ano estão confirmados 45 expositores, que serão selecionados pela Epagri.

ESPAÇO SEBRAE

Repetindo iniciativa bem sucedida da edição do ano passado, será novamente instalado na área de exposição o estande coletivo do Sebrae-SC. Estas empresas fazem parte do programa Nova Economia onde são desenvolvidos projetos nos setores de alimentos e bebidas. As empresas participantes recebem consultoria tecnológica e acompanhamento de suas atividades.

ASSINATURAS DA EXPOSUPER 2013

Realização: Associação Catarinense de Supermercados (Acats)

Patrocínio da Nestle, Mellita, Agua mineral Crystal, Frimesa, SPC-SC, Badesc, GS1 Brasil, Fecomercio-SC, Parati e BRDE.

Apoio institucional da Abras, Sindipan, Abrasel e Sindicato de hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e região, Governo do Estado de Santa Catarina.

Apoio: Girando Sol, Café 3 Corações, Spaço Inox, Distribuidora Novo Horizonte, Vó Maria, Cooperativa Buritti

Compartilhar.