Uma campanha para incentivar o consumo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A primeira ação da Pró-Vinho será promover a Semana do Vinho, com atividades em todo o Brasil. Eventos, degustações com vinho em taça, isenção de rolha e venda de garrafas com descontos, de 25 de maio a 2 de junho de 2019. A campanha objetiva estimular o consumo de vinho no Brasil, que tem grande potencial de crescimento, segundo a organização.

Hoje, Portugal é a nação campeã no consumo per capita de vinho, com média de 58 garrafas por ano, por habitante. Nesse ranking o Brasil aparece em 17º com aproximadamente 1,7 litro per capita, ou mais ou menos duas garrafas.

A Pró-Vinho tem, entre os seus diferenciais, o fato de reunir pessoas e associações de diferentes setores do mundo do vinho, desde a produção até o seu consumo e divulgação, todos juntos com o objetivo comum de aumentar o consumo desta bebida. A Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a  Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Bebidas, o Instituto Brasileiro do Vinho e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)  participam desde o início desta iniciativa. Jornalistas, das principais publicações do Brasil, e comunicadores, que atuam neste setor também.

Associados das entidades regionais de supermercados, como a ACATS, estão sendo convidados a se engajarem na iniciativa através das ações sugeridas pela organização neste período.

Saiba mais e como participar em : https://www.provinho.org.br

Compartilhar.