Um reforço por ações preventivas contra a Covid-19

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Diretora da Vigilância Sanitária de SC, Lucélia Scaramussa Ribas Kryckyj e o presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Francisco Crestani, participaram de uma nova reunião de trabalho em que foram renovados e reforçados compromissos mútuos de ações de combate à pandemia em Santa Catarina.

A Vigilância Sanitária de SC tem o entendimento que a parceria com a ACATS é essencial para que se alcance mais efetividade em campanhas junto à Sociedade. “Supermercados são ambientes que tem se mostrado muito eficientes na transmissão de informações e de orientações, já que as famílias os frequentam o tempo todo para as compras”, observa Lucélia Kryckyj.

A maior preocupação atual da Vigilância Sanitária, segundo Lucélia, é garantir que o público já vacinado com a primeira dose receba também a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Além disse a dirigente também manifestou a preocupação com os atuais índices de casos de dengue e febre amarela, que igualmente necessitam de atenção por parte da estrutura preventiva e de atendimento da saúde pública.

O encontro contou também com a participação do presidente do Conselho Diretor da ACATS, Paulo Cesar Lopes, do conselheiro e ex-presidente, Adriano Manoel dos Santos e do conselheiro Sálvio de Souza, bem como de assessores técnicos da Entidade.

Os supermercadistas aproveitaram a oportunidade para discutir encaminhamentos conjuntos para questões operacionais nas lojas de supermercados. Por parte dos empresários, voltou a ser reforçado o pedido para que exista uma padronização nos entendimentos das unidades municipais das vigilâncias sanitárias na interpretação de normas da legislação.

Compartilhar.