Termo de cooperação formaliza criação do Ecossistema de Inovação para o Varejo de SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) assinaram (26.06) durante a EXPOSUPER 2019, em Joinville, um termo de cooperação que funciona como ponto de partida para a criação do Ecossistema Tecnológico de Inovação para o Varejo catarinense. As duas entidades irão unir suas sinergias para impulsionar o projeto.

Os Presidentes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes e Atanásio dos Santos Netto e o Vice-Presidente de Recursos Humanos e Qualidade, Libardoni L. C. Fronza, assinaram o termo juntamente com o Presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Daniel Leipnitz.

Esta aproximação começou em outubro do ano passado com a realização em Florianópolis do Inova ACATS – Um Novo Olhar do Varejo, um fórum internacional para discutir e projetar cenários para empresas supermercadistas nos campos da tecnologia, sustentabilidade e inovação.

A partir daí as conversas evoluíram até a assinatura deste termo de cooperação, que terá início com uma pesquisa de campo para levantar as principais necessidades dos varejos catarinenses nos campos de tecnologia, inovação e sustentabilidade. Os resultados deste diagnostico indicarão os próximos passos através do desenvolvimento de soluções ao segmento supermercadista.

De acordo com o Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, o tema principal do evento este ano, o ‘Varejo em Transformação’ indica o caminho sem volta da inovação aplicada a todos os processos que irão resolver problemas, diminuir custos e criar mais fluidez para todas as operações de lojas.

O presidente da Acate, Daniel Leipnitz, entende que a partir deste termo de cooperação levará o segmento supermercadista a ter contato com gente nova gerando novas ideias e soluções para resolver problemas comuns dos empresários”.

Compartilhar.