Sysmo conquista uma nova certificação

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Sysmo recebeu a certificação nível G do MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro). A avaliação foi realizada pela empresa Incremental Tecnologia, de Florianópolis (SC), entre os meses de março e maio. Os avaliadores, Marcello Thiry e Alessandra Zoucas, analisaram os projetos Conciliação Eletrônica de Cartões e Acordos Comerciais.

Para a certificação nível G são avaliados os processos de Gerência de Projetos e Gerência de Requisitos. Conforme os avaliadores, a Sysmo atende a todas as exigências desse nível e já se encontra avançada em alguns aspectos, atendendo exigências do nível F.

O diretor Administrativo da Sysmo, Miguel Bocalon, revela que a Sysmo buscou a certificação MPS.BR por se tratar de uma metodologia eficiente e que traz um resultado significativo, tanto de produtividade quanto de uma melhor aderência ao mercado em que a Sysmo atua. 

Criado em 2003, o MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) é, ao mesmo tempo, um movimento para a melhoria da qualidade e um modelo de qualidade de processo. O projeto tem apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Finep e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. É desenvolvido pela Softex, interagindo com as universidades e com o Governo Federal. 

Compartilhar.