Supermercado das Frutas tem loja tocada só por mulheres

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Gabriele Salvetti

Empresa familiar localizada em Balneário Arroio do Silva, Sul do estado, o Supermercado das Frutas tem 100% de mulheres na sua gestão e operação na sua loja recém inaugurada. São mais de 120 mulheres trabalhando na empresa, sob a liderança de Gabriele Salvetti, uma das filhas dos fundadores do negócio. São agora duas lojas, localizadas na avenida Santa Catarina, que é a nova e na avenida Barriga Verde, a matriz.

O fato das mulheres contratadas pelo Supermercado das Frutas terem filhos não é empecilho. A empresa garante um espaço gratuito numa creche, que inclusive fica perto das lojas, para uso gratuito.

Gabriele conta que foi feito um processo que preparou a nova loja inaugurada neste mês de novembro para capacitar as mulheres que atuam nos diferentes setores da loja. Isso inclui áreas de atendimento como padaria e açougue e áreas de retaguarda como estoque e doca. São 3 mil metros quadrados de área.

A iniciativa teve muita repercussão, com mais de 20 mil visualizações numa única postagem nas redes sociais. Isso que a cidade de Arroio do Silva tem cerca de 15 mil habitantes.

A iniciativa ganhou repercussão nacional através de uma conversa realizada na rede social Instagram com a Presidente do Instituto Mulheres do Varejo, Sandra Takata.

 

Compartilhar.