Supermercado investe no e-commerce e mantém crescimento

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A pandemia do novo coronavírus obrigou muitos supermercados brasileiros a adotarem o e-commerce para atender seus clientes diante das regras rígidas do distanciamento social. Entre esses muitos supermercados, está o Hiper Select, de Florianópolis, que iniciou as vendas online em 2020, ainda no início da Pandemia, utilizando a Plataforma OSuper.

– Sem dúvida a pandemia foi o que levou a empresa a buscar alternativas para continuar atendendo seus clientes, porém após a implantação sentimos a importância de investir e estruturar cada vez mais o canal do E-commerce – comenta Cláudia Silva, coordenadora de e-commerce do Hiper Select.

De acordo com Cláudia, apesar de ter havido uma queda no volume de vendas no pós pandemia em relação à fase mais crítica da crise sanitária, o volume de negócios se estabilizou e, inclusive, vem alcançando crescimento.

– Após a flexibilização das máscaras e das medidas de isolamento, naturalmente houve uma queda já prevista para o período mais crítico após a pandemia, porém agora tem se estabilizado e estamos mantendo um ritmo normal de crescimento, considerando que temos apenas 2 anos com a plataforma, ainda tem muito trabalho a fazer – acrescenta.

Cláudia entende que os bons resultados colhidos pelo supermercado no e-commerce tem relação com a fidelização e satisfação dos clientes que utilizaram o serviço durante a pandemia, mas também acredita que estão ligados a um novo comportamento da sociedade.

 – Focamos na qualidade e nas necessidades dos clientes, com uma gestão e equipe dedicadas ao on-line, capacitação dos shoppers e com processos bem definidos. O online não foi apenas uma opção temporária para resolver o problema durante a pandemia, mas um negócio que veio pra ficar – comenta.

Cláudia ainda avaliou a parceria com a OSuper.

 – Eu recomendo, pois a plataforma acompanha as tendências e está sempre trazendo novidades para melhorar a experiência do cliente. Isso é muito importante para a renovação e consolidação do site, além da fidelização dos clientes on-line. Também possui uma ótima usabilidade, favorecendo a navegação dos clientes à loja. O suporte também é um diferencial – conclui.

Mais:

www.osuper.com.br

www.hiperselect.com.br

Compartilhar.