Solenidade oficial abre a edição 2018 da Exposuper

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Exposuper 2018 teve na noite desta segunda-feira (18.06) no auditório principal do Complexo Expoville a solenidade oficial de abertura com a presença de autoridades, empresários, patrocinadores e apoiadores. O convidado especial desta abertura foi o jornalista Luiz Artur Nogueira, editor de economia da revista Isto É Dinheiro, que fez uma palestra sobre conjuntura política e econômica.

A Exposuper 2018 é um evento organizado com exclusividade pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) e que reúne nestes dias 19, 20 e 21 de junho cerca de 35 mil participantes, entre proprietários de supermercados, executivos, fornecedores de produtos, serviços, equipamentos, distribuidores e supermercadistas no geral.  Com cerca de 250 expositores numa planta de 11 mil metros quadrados de área de exposição, a estimativa de geração de negócios para 2018 é de R$ 450 milhões de reais.

Na cerimônia de abertura o Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes e o Presidente do Conselho Deliberativo, Atanázio dos Santos Netto recepcionaram as autoridades e convidados, o Secretário da Agricultura, Abastecimento e Pesca, Airton Spies, que representou o governador Eduardo Pinho Moreira,  o Prefeito de Joinville Udo Dohler, o senador Paulo Bauer, o deputado federal Décio Lima; deputados estaduais Darci de Matos, Antonio Aguiar e Jean Kuhlmann, o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Fernando Krelling, vereadores, Nifo Koenig, Odir Nunes e Rodrigo Coelho; o presidente do Conselho Superior da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda, que representou o presidente da Entidade, João Sanzovo, o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, o presidente do Conselho Superior da Facisc, Alaor Tissot, o Presidente da Adac, Valmir Muller, o vice presidente da Fecomércio/SC, Celio Spagnoli, o presidente da Cidasc, Luiz A. Faria, o diretor da Epagri, Paulo Arruda, a coordenadora da Vigilância Sanitária de SC, Raquel Bittencourt, a diretora executiva da GS1 Brasil, Virgínia Villaescusa Vaamonde e o presidente da Jucesc, Gerson Basso.

Um dos pontos altos da programação foi a participação do coral da Associação Bairro Juventude de Criciúma, entidade que realiza um trabalho de inclusão social através de uma série de atividades com ênfase na pauta cultural.  O projeto conta com o apoio de quatro redes de supermercados que tem sede na região Sul, Angeloni, Bistek, Giassi e Manentti.

Nos pronunciamentos, o presidente da Acats, Paulo Cesar Lopes, destacou a força do segmento supermercadista catarinense que tem a Exposuper como seu principal evento. Também abordou temas conjunturais reiterando a posição da entidade e do setor a favor de reformas estruturais que possam recolocar o País no caminho da retomada do desenvolvimento econômico.

Também discursaram o presidente do Conselho Superior da Abras, Sussumu Honda, o secretário da Agricultura, Abastecimento e Pesca, Airton Spies e o prefeito de Joinville Udo Dohler.

Durante a solenidade foram assinados termos de parcerias entre a GS1 Brasil, Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, a GS1 1 Brasil e a empresa Simplus. As parcerias têm como objetivo qualificar plataformas de cadastros de produtos com informações e imagens no sentido de melhores os fluxos operacionais em todas as etapas do processo, desde a produção até o consumidor final.

O jornalista Luiz Artur Nogueira analisou fatos relevantes da conjuntura política e econômica e também abordou a influência de cenários geopolíticos internacionais no Brasil. Utilizando um mecanismo eletrônico de apuração instantânea, Nogueira fez uma série de questionamentos aos cerca de 600 participantes da palestra cujos resultados eram mostrados no telão e comentados.

Em sua principal conclusão, Nogueira abordou a perspectiva da eleição presidencial identificando a possibilidade de candidaturas que apostem em duas grandes agendas, uma de cunho reformista e uma de cunho populista. Nogueira aposta que a primeira opção vai prevalecer. A plateia mostrou na última votação uma tendência otimista para o Brasil, com 86% de votos indicando que a economia vai melhorar nos próximos 12 meses.

Até o resultado final da eleição, Nogueira prevê um período de estagnação diante do que o atual quadro eleitoral apresenta, “um período de incerteza que derruba a confiança de investidores e que posterga a iniciativa de novos projetos para o País”.

(Fotos: Mauro Schlieck)

ASSINATURAS OFICIAIS

 

EXPOSUPER – Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas de 2018

 

REALIZAÇÃO: Associação Catarinense de Supermercados (ACATS)

 

PATROCÍNIO:

Fecomércio/SC, PagSeguro, P&G, FCDL/SC, Sebrae/SC, Parati, Badesc, Sicredi, Nestlé, Infoprice, Girando Sol, Coca Cola Femsa, GS1 Brasil, DMCard, Seara, Engie, Mili,,NSC TV, Neogrid, Heineken, Reckitt e Simplus.

 

 

 

 

APOIO INSTITUCIONAL:

 

Abras, Abrasel, Sindipan, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville, ADVB/SC e Fiesc

 

 

 

 

APOIO:

 

 

Melitta, Água Santa Rita, Lead Whats

 

 

 

 

JANTAR DE ABERTURA:

 

Patrocínio: Seara, InfoPrice e Simplus

 

 

Apoio: Hbex, Coca-Cola Femsa, Heineken, Água Santa Rita

 

 

 

 

JANTAR DE ENCERRAMENTO

 

Patrocínio: Sysmo

 

 

Apoio: Hubsul, Coca-Cola Femsa, Heineken, Água Santa Rita

 

Compartilhar.