Sindicato de Supermercados (Singa) promove posse da nova Diretoria

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Sindicato dos Supermercados e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios da Grande Florianópolis (Singa) promoveu (31.01) um evento de posse da nova Diretoria para o mandato entre 2018 e 2022. A entidade, fundada em 1990, é ligada ao Sistema Fecomércio/SC e representa o Setor Supermercadista com base territorial nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu. O empresário e supermercadista Lucio Matos foi eleito presidente para este novo mandato.

Matos enfatiza que o Singa vai manter seu propósito de fortalecer o setor através da celebração de Convenções Coletivas de Trabalho entre o Sindicato dos empregados do setor em toda a Grande Florianópolis, além de promover a defesa dos interesses do segmento supermercadista perante órgãos públicos e de fiscalização.

O dirigente salienta que no plano institucional, o Singa busca manter a proximidade e uma atuação conjunta em diversas pautas e iniciativas com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats), parceria estratégica na condução das entidades que promovem a representação patronal dos supermercados na Grande Florianópolis e em todo o Estado.

Também presente ao ato de posse, o Presidente da Fecomércio/SC, Bruno Breithaupt, federação que congrega 71 entidades sindicais catarinenses, parabenizou a nova diretoria e conclamou os empresários a participarem da atividade de representação sindical. “Precisamos de entidades fortes e atuantes e para que isso aconteça não são necessários apenas os recursos, é fundamental a participação do empresariado na condução das entidades”.

O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, considera fundamental essa parceria com entidades como o Singa para manter sempre abertos e próximos os canais de negociação com as entidades laborais. “A nova legislação trabalhista eleva o desafio futuro de promover as negociações com os representantes dos trabalhadores já que este novo momento valoriza o negociado em relação ao legislado, mudança muito positiva e que vai elevar o nível de nossas negociações, sempre em busca do bem comum”, garante.

Diretoria empossada do Singa (gestão 2018-2022)

Presidente: Lúcio José de Matos Superrosa

Vice-Presidente: Daniela Saquete Amorim – Hippo

1º Secretário:  Alvaro de Angelis Cordeiro  – Angeloni

2º Secretário: Delamar Silva Filho – Armazém 3

1º Tesoureiro: Adriano Manoel dos Santos –Santos

2º Tesoureiro: Atanázio dos Santos Netto  –  Angeloni

Suplentes de Diretoria: Rosangela Saquete  – Hippo, Helder Levy dos Santos – Angeloni, Tiago Vidal Lohn- Mundialmix, Paulo Sergio Ferreira – Empresa Catarinense de Supermercados e Luis Carlos Gandon Araujo  – Angeloni;

Conselho Fiscal: Sálvio Souza – Magia, Maria Royer  – Hiperbom, e José Paulo Pereira da Silva – Giassi; suplentes:  Gerson R. Fraga da Silva – Walmart, Emilson Simões – Lojas Americanas e Dore Etson Kruger – Cambirela;

Delegados junto a Fecomércio/SC: Atanázio dos Santos Netto e Lúcio José de Matos.

Bruno Breithaupt e Lucio Rosa.

Bruno Breithaupt, Alaor Tissot, Lucio Rosa, Maria Angelica Michelin, Atanázio dos Santos Netto e Paulo Cesar Lopes.

 

Membros da nova Diretoria do Singa.

Compartilhar.