Supermercado Lixo Zero

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O movimento pela sustentabilidade ganhou muita força em todo o planeta e no Brasil não foi diferente.  Todos os setores da Sociedade começaram a se movimentar e Santa Catarina mais uma vez teve comportamento pioneiro, não só em termos de Brasil, mas a nível mundial. A ACATS é a primeira entidade classista a ter estabelecido um projeto de conquista de meta e resultado – Supermercado Lixo Zero – em que todas as empresas associadas assumem o  compromisso de alcançar índice máximo de encaminhamento correto de resíduos gerados nas operações de suas lojas.

O ponto de partida do Supermercado Lixo Zero foi uma pesquisa de avaliação feita em mais de 50 empresas de todas as regiões catarinenses. Seu resultado demonstrou que muitas empresas já tinham iniciado por conta própria a adotar soluções sustentáveis nas suas lojas. Foram obtidas taxas superiores a 60% de resíduos corretamente encaminhados, o que proporciona uma base sólida desde o ponto de partida e uma garantia de que o projeto alcançará o êxito.
 
Existem até o momento centenas de empresas conectadas aos objetivos do processo e adaptando as demandas internas das lojas a conceitos sustentáveis, mirando o objetivo geral traçado pelo projeto. A adesão é crescente, mesmo porque existe a necessidade de atendimento ao que preconiza a nova Lei Geral de Resíduos Sólidos.

O Instituto Lixo Zero Brasil é a entidade parceira da ACATS no projeto e promove um trabalho de assessoramento à entidade e a seus associados na execução de todas as etapas do projeto.

Assista o Vídeo: http://vimeo.com/112275003

 

Compartilhar.