Semana dos Alimentos Orgânicos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Santa Catarina está integrado à programação da VI Semana dos Alimentos Orgânicos, campanha nacional para esclarecimento dos consumidores sobre o que são os produtos orgânicos, fazendo uma abordagem sobre os benefícios ambientais, sociais e nutricionais desses produtos e estimulando o seu consumo. A Semana ocorrerá de 26/05 até 02/06/2013 e será desenvolvida através de uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Meio Ambiente e conta com o apoio de várias organizações governamentais e não governamentais, dentre as quais a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e a Associação Catarinense de Supermercados (Acats). 

Tradicionalmente, os supermercados fazem eventos, palestras aos consumidores, distribuição de material orientativo e promoções de produtos durante essa semana. Já existe uma série de eventos confirmados em diversas regiões de SC, programação coordenada pela Epagri.

A produção orgânica está fundamentada em princípios agroecológicos que têm a preservação da vida como uma premissa básica para o desenvolvimento de seus sistemas de produção. Os sistemas orgânicos de produção oferecem alternativas de manejo que consideram o meio ambiente como parceiro do processo produtivo e não um inimigo a ser conquistado. Esta postura nos proporciona manter a capacidade produtiva a longo prazo, com menos impactos negativos sobre o nosso planeta. Como consequência disso, podemos gerar alimentos saudáveis, nutritivos, seguros e saborosos para esta geração e para as gerações futuras.

Compartilhar.