SC tem o melhor índice de eficiência operacional do Brasil, diz a Abras

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Fórum de Prevenção de Perdas promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) retornou ao modo presencial (08.09) no auditório do Centro Empresarial Acats/Facisc, além de ter proporcionado a transmissão ao vivo pelo canal da Entidade na rede social Youtube. A soma dos públicos ultrapassou 220 participantes.

O Presidente da ACATS, Francisco Crestani, fez a abertura oficial do evento, passando a condução dos trabalhos para o gerente executivo Octavio Neto e coordenador do Comitê de Prevenção de Perdas da ACATS, Alessandro Ziebell.

Na abertura dos trabalhos, o Vice Presidente Administrativo e Institucional da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Márcio Milan, apresentou um resumo da performance de Santa Catarina no cenário nacional em relação à prevenção de perdas.

Milan apresentou os números dentro de um novo formato, considerando o índice de eficiência operacional fazendo a ressignificação do índice de perdas, que no caso catarinense foi de 98,26%, considerado o melhor do Brasil. O resultado médio nacional foi de 98,13%.

Como parte da programação, houve a apresentação do trabalho “uma nova forma de entender e gerenciar perdas no varejo”, com Eduardo de Araújo Santos, da EAS Soluções em Prevenção de Perdas e Logística; e o caso prático onde a prevenção de perdas ganhou um viés de geração de lucro, com Kamila Kviatkovski, diretora da Unitrier.

O profissional Claudio Paes, da SOS Cartões, parceiro ACATS em conciliação de cartões fez uma intervenção onde demonstrou que a parte financeira da prevenção de perdas tem um espaço muito grande para trabalhar nas empresas.

Vanessa Urbieta, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Inware, empresa patrocinadora do evento, mostrou exemplos práticos de como executar um processo focado em prevenção de perdas e melhoria de produtividade a partir de uma central de inteligência e o uso da tecnologia para geração de dados. Segundo a executiva, a empresa adota um tripé para fazer o seu trabalho de atendimento: Tecnologia, processos e pessoas treinadas.

Finalizando os trabalhos, aconteceu um painel sobre o tema desafios da área de prevenção de perdas frente ao cenário atual no brasil e no mundo, com André Faccin de Almeida, coordenador de prevenção de perdas da rede Cooper, Ederson Fernandes, gerente de segurança e PP da rede Giassi, e a mediação de Alessandro Ziebell, gerente de PP do grupo Koch e coordenador do Comitê de Prevenção de Perdas da Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

Compartilhar.