SC na Semana do Peixe de 2021

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A campanha da 18ª Semana do Pescado ocorre de 01 a 15 de setembro em todo o País. Mobilizando toda a cadeia de pescado no Brasil, a Semana do Pescado também é um período muito aguardado pelas empresas do setor.  Entidades como a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) estão engajadas na campanha.

Em Itajaí (SC), o município confirmou a realização de promoções de pescado em todos os dias da campanha. Participarão da ação locais já conhecidos do público como o Mercado do Peixe, o Mercado Municipal e o Caminhão do Peixe.

Em Joinville, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realizará a divulgação e mobilização dos agentes da cadeia produtiva. A Secretaria da Educação anunciou também a participação com pescado na merenda escolar. A Secretaria da Assistência Social oferecerá pescado nos restaurantes populares, além da elaboração de um concurso entre pratos à base de pescado e material de divulgação comunicando os benefícios do consumo. 

 Já a Secretaria da Cultura e do Turismo do município fará ação na mobilização e divulgação da Semana nos food service da área rural e a Secretaria da Comunicação fará a divulgação das ações.

Na região, também confirmaram participação a Epagri, Associação Joinvilense de Aquicultores (AJAq), Colônia de Pescadores Z-032 do Morro do Amaral, Associação de Turismo Eco-Turismo Rural de Joinville (Aterj), Frigorífico Pescados Piraí, Recanto Gil, Recanto Diamante, Família Hattenhauer, Café Paris, Pesque-truta Nossa Senhora Aparecida, Pesque-pague Piraí, Pista do Brema, Pesque-pague Zoller, Peixaria do Roque, Supermercado Giassi, Pesque-pague Chácara São Francisco, Pesque-pague 3 Lagoas, Pesque-pague Roda d’Água, Caminho das Águas e Pesque-pague 7 Lagoas.

Compartilhar.