Rede Zoni agrega cinco lojas no Litoral

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A rede gasparense Zoni Supermercados promoveu mais uma etapa de expansão dos negócios no Litoral de Santa Catarina. A empresa incorporou cinco lojas até então ligadas à bandeira Centro Supermercados nas cidades de Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí, Piçarras e São Francisco do Sul. As novas unidades já entraram em fase de adaptação e devem ser abertas em até 90 dias já com a identidade do Super Zoni.

A aquisição fortalece a atuação da rede na região litorânea, estratégica no planejamento da empresa. Com os novos pontos, a rede Zoni chega à marca de 17 unidades, instaladas no Vale do Itajaí e no Litoral de Santa Catarina, e salta de 600 para 1 mil funcionários. A novidade também coloca o Zoni entre as cinco maiores redes do setor em Santa Catarina, segundo ranking da Associação Brasileiras de Supermercados, Abras.

 

Vilmar da Costa

O presidente da rede Zoni, Vilmar da Costa, o Vile, explica que as novas lojas atendem ao desejo de expansão da empresa dentro do segmento de supermercados de porte médio em locais estratégicos do Vale do Itajaí e do Litoral. “Alguns pontos fortaleceram nosso interesse, como o fato de não haver conflito com as lojas do Zoni já instaladas e o alinhamento logístico, porque as unidades estão em locais que já fazem parte da rota atual de nossas lojas, o que otimiza o trabalho”, explica.

 

O executivo lembra que o trabalho de preparação para a expansão começou ainda no ano passado, com contratações dentro de um processo de reestruturação interna. Segundo ele, as mudanças permitem que a empresa incorpore novas unidades hoje sem mexer muito na composição operacional, o que impulsiona a geração de caixa. O diretor da rede, Joel da Costa, lembra que o setor vem crescendo em função do aumento da renda, o que permite bons prognósticos para a atuação. “Santa Catarina tem o diferencial de ter um mercado comandado por lojas tradicionais, de origem familiar, o que nos coloca dentro dessa realidade”, afirma.

O modelo de lojas de médio porte, caso das cinco novas unidades, é considerado modelo pelos empresários, que destacam este como o canal em franco crescimento. Análises de público e região dos supermercados que passam a fazer parte da rede Zoni, também foram feitas e deram sinal verde para a negociação.

As novas unidades devem representar incremento de 97% na área de vendas da empresa e também facilitar o caminho para a valorização dos funcionários do Zoni. Como a central administrativa das unidades fica em Gaspar, os dirigentes também calculam um impacto significativo das novas lojas no desenvolvimento econômico da cidade.

Para o diretor da rede Zoni, as novas aquisições abrem caminho para colocar em prática a experiência da empresa. “Começamos a partir de agora a escrever uma nova história”, destaca. Já o presidente acredita que a expansão abre novas fronteiras de oportunidades, seja com clientes, fornecedores ou colaboradores. “Surgem novas responsabilidades e muito trabalho, mas as oportunidades são exponencialmente maiores”, conclui.

 


Joel da Costa

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