Rede Zaitt abre nova loja 100% autônoma

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Zaitt é a primeira Loja 100% autônoma da América Latina, que procura oferecer variedade e diferenciação dos seus produtos. Depois de ter inaugurado esta loja em Vitória (ES), a Zaitt ativa agora uma nova operação no mesmo formato em São Paulo, no Itaim Bibi, com funcionamento 24h por dia. No Zaitt não tem caixa e o consumidor não tem contato com atendente, caixa, repositor ou outro tipo de profissional.

A loja, aberta 24 horas por dia, é rastreada por câmeras ligadas a uma central que fiscaliza o ambiente em tempo real. As prateleiras são conectadas a um software de gestão de estoque, para controlar a saída dos produtos e fornecer dados para a reposição adequada.

A central é avisada por um sensor nas prateleiras quando algo está em final de estoque. A equipe repõe semanalmente itens que estejam em falta. O próximo passo será virar uma smart store total, conseguindo que o sistema mande o relatório de reposição direto aos fornecedores.

O processo funciona assim: O cliente baixa o aplicativo da rede . Para acessar  a loja basta se identificar via reconhecimento facial na porta de entrada ou escanear o QR Code. Para comprar basta adicionar os produtos via QR Code direto pelo app e finalizar a compra. O valor é debitado automaticamente no cartão de crédito cadastrado.

Compartilhar.