Rede Angeloni dá prioridade para atendimento a autistas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Todas as lojas da rede Angeloni já tem sinalizadas nas placas do atendimento prioritário a “fita quebra-cabeça”, símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A mesma sinalização também foi feita nas vagas de estacionamento prioritário em todas as suas unidades.

A rede é tradicionalmente pioneira em ações de responsabilidade social e a medida – imediata – não apenas atende à Lei nº 18167, sancionada pelo governador Carlos Moisés, como também é entendida pelo Angeloni como importante e necessária, e que as pessoas com transtorno do espectro autista devem ter prioridade de atendimento para reduzir o tempo de espera que, na maioria das vezes, é desencadeador de stress.

 Para a diretora da Associação Brasileira de Autismo, Comportamento e Intervenção, Lucinete Ferreira de Andrade, autistas em ambientes como mercados e shoppings, devido a questões sensoriais, tendem a ter crises. Isso implica em prejuízo social, já que as famílias ficam mais receosas que isso aconteça na rua.

Compartilhar.