Rede Althoff adota a solução PouPad

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A rede Althoff Supermercados, de Criciúma, incorporou a tecnologia da startup PouPad, onde o carrinho conta com um tablet acoplado para ler códigos de barras, pesquisar produtos e localizar itens na loja. A ferramenta foi apresentada no Fórum Inova Acats, na Capital, semana passada, depois de ter sido lançada durante a edição deste ano da ExpoSuper em Joinville.

A solução foi desenvolvida pela empresa de tecnologia Poupad, que tem entre os sócios o empresário Rodolpho Brock. A inspiração veio de modelos apresentados anos atrás na NRF, a maior feira de varejo do mundo, nos EUA. O plano é produzir em série essa plataforma.

A PouPad validou projeto piloto na rede Althoff, uma das 10 maiores do estado, onde obteve 98% de aprovação dos consumidores. “Sabemos que foi um lançamento prematuro, mas não podíamos postergar para o próximo ano pois seria tarde demais”, afirmou Rodolpho Brock, diretor da empresa. “Nossa missão é contribuir para uma sociedade mais justa e econômica, queremos ajudar o consumidor a ter economia e agilidade em suas compras”, completou.

 

Compartilhar.