Programa Lixo Zero do Angeloni é modelo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Um case de muito sucesso no Angeloni, o Supermercado Lixo Zero, foi indicado como modelo pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) para deputados de algumas regiões do país conhecerem o programa na prática e incentivar os empresários de seus Estados a adotarem essa pioneira iniciativa de sustentabilidade. Os visitantes ficaram impressionados com o trabalho realizado no Angeloni, que hoje destina corretamente 95% dos resíduos gerados.

O programa Supermercado Lixo Zero como política sustentável é uma iniciativa da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e que tem a rede Angeloni como uma das pioneiras desde o fase de plano piloto.

A comitiva que visitou a loja do Angeloni de Capoeiras, em Florianópolis, foi liderada pelo deputado estadual de Santa Catarina, Kennedy Nunes e pelo presidente do ILZB, Rodrigo Sabatini, que acompanharam o grupo formado por deputados do Pará, Minas Gerais, Maranhão, Bahia, e pelo diretor da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Os visitantes foram recepcionados pelo gerente Operacional de Florianópolis, José Fernandes, o gerente da unidade, Paulo Roberto de Souza e a engenheira ambiental Juliane Mendes.

Compartilhar.