Prevenção de Perdas terá Fórum na Capital (15.08)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Florianópolis (SC) – Com uma série de atividades, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promove neste dia 15 de agosto a partir das 08h30 o VII Fórum de Prevenção de Perdas em Supermercados e no Varejo em Geral.

A prevenção de perdas ganhou status de setor estratégico nas empresas. Por isso é que cresce, a cada ano, o número de supermercados que investe em ações de prevenção de perdas para melhoria do resultado geral das operações de lojas.  Para mostrar um quadro atualizado desta rubrica de perdas e também dar visibilidade para novas ações preventivas a ACATS promove este evento.

A programação abre com um painel sobre a importância estratégica da Gestão de Perdas para os negócios, com Romualdo Teixeira,  sócio-fundador e CEO da RTC-Brasil. Em seguida, haverá o Painel: A prevenção de perdas sob o ponto de vista da Segurança  com a participação do Cel. PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, Comandante Geral da Polícia Militar de SC, de Marcos Rodrigo De Bastiani, supervisor jurídico da Rede Angeloni, de Ederson Alex Fernandes, Gerente de Prevenção e Perdas da Rede Giassi e com a mediação de Airton Said Simões Junior, gerente de auditoria e prevenção de perdas da Rede Angeloni.

O turno da tarde abre com a apresentação do resultado da Pesquisa Nacional de Prevenção de Perdas da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), com  Marcio Milan, Superintendente da Entidade.

A influência da Gestão de Rupturas na Prevenção de Perdas é o tema a ser conduzido por Lauro Júnior Bueno, Sócio-Diretor da Unitrier Assessoria em Varejo.

Na sequencia serão apresentados cases de boas prátcas na redução de desperdício de alimentos, com  Giampaolo Buso, Presidente da Paripassu , Carlos Antônio Ferraro Biasi,  consultor da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Letícia Zago, analista de programação social do Programa Mesa Brasil SESC/SC e Marcello Janone de Almeida, Criador do Aplicativo Desperdício Zero.

PATROCÍNIO – O evento contará com o patrocínio da HB MVR, empresa que trabalha com a locação de embalagens para transporte de alimentos de forma segura e eficiente, promovendo o aumento da qualidade dos alimentos transportados, a eficiência dos processos e redução de perdas de produto, a segurança alimentar e o impacto ambiental. Conheça mais desta empresa, aqui.

Participe, é um evento gratuito:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd6LkzhFuIyzPu7gl5yiCZqSBlIumCJuh7lwcG4lb2KgcjZ6g/viewform

Compartilhar.