Participação no evento ‘Abras no Congresso Nacional’

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A segunda edição do ‘Abras no Congresso Nacional’ reuniu presidentes e executivos das associações estaduais de supermercados de diversas regiões do país (06.09) em Brasília. Fizeram parte da programação do evento visitas guiadas ao plenário da Câmara dos Deputados e Senado Federal, reuniões com parlamentares e especialista jurídico, além de apresentações de cases de sucesso das associações de Santa Catarina, Ceará, e Rio Grande do Sul.

A programação final do evento no Congresso Nacional contou com três cases das associações estaduais de supermercados. Antônio Carlos Poletini, diretor executivo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), falou do projeto Supermercado Lixo Zero, cujo objetivo é reduzir a quantidade de lixo enviada para aterros sanitários. Na sequência, Antônio Sales, secretário-executivo da Associação Cearense de Supermercados (Acesu) apresentou o Qualifica Acesu, programa de treinamentos para qualificação de colaboradores dos supermercados.

Francisco Brust, coordenador de Capacitação e assessor de imprensa da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), mostrou aos presentes o projeto Agas Jovem, que tem o objetivo de desenvolver o autosserviço, preparando e capacitando sucessores de supermercadistas e fornecedores.

Compartilhar.