Participação na campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) se incorporou à campanha da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Santa Catarina no combate à infestação do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue, hikungunya e zika vírus no estado de Santa Catarina.

Durante encontro com entidades realizado em Florianópolis (25.01) foram apresentadas informações gerais sobre as consequências decorrentes das doenças. Participaram do encontro o Presidente da Acats, Paulo Cesar Lopes, e o Diretor executivo Antonio Carlos Poletini.

“O intuito é unirmos esforços para a contenção da proliferação do mosquito e minimizarmos os prejuízos decorrentes às empresas e sociedade em geral”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino. “ Estamos aqui para conversar sobre saúde pública. Precisamos nos unir nesta batalha contra esse mosquito que afeta a todos”.

A Diretora de Vigilância Sanitária de SC, Raquel Bittencourt, explicou sobre a proliferação do mosquito no Estado e apresentou a campanha disponível. “80% dos criadouros do mosquito estão nas nossas casas”, destacou.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.dengue.sc.gov.br/

 

Compartilhar.