Parceira da Microsoft , Lector comemora crescimento

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Alex Sandro da Silva

O primeiro semestre foi de comemorações para a Lector Tecnologia, de Blumenau. A empresa cresceu mais de 50% em faturamento e, agora, mira em uma expansão internacional mais fortalecida ao lado de gigantes do mercado, como a Microsoft e Philips.

– Nossa solução Lector Live é uma plataforma de educação e comunicação corporativa ‘tudo em uma’, que centraliza comunicação, informação e conhecimento em um só lugar com todas as ferramentas necessárias para uma completa gestão do conhecimento. Algo que, antes da pandemia, era dispensável. Hoje, vemos como essa plataforma é indispensável para qualquer negócio, pois capital intelectual é o maior ativo de qualquer empresa. Desenvolver uma boa gestão da aprendizagem e conhecimento é essencial para o desenvolvimento de um negócio e para a retenção de talentos, e pode determinar o fracasso ou sucesso de uma empresa – avalia Alex Sandro da Silva, fundador e diretor da Lector.

A plataforma Lector Live traz recursos como Learning Management System (LMS), webconferência/webinar, ferramentas para a criação/edição de vídeos e conteúdos, rede social corporativa, gestão de documentos e gestão de talentos. Tudo integrada nativamente, tudo em uma única plataforma.

Em dezembro, a Lector já sentia a explosão iminente ao ser procurada pela Microsoft para uma parceria inédita na América Latina.  Ao todo, a Lector tem usuários em mais de 120 países somando mais de 2,5 milhões de usuários.

– Fomos selecionados pela Microsoft para um programa de parceria, pois não tinham nenhuma solução de educação corporativa para ser ofertada na América Latina. No final do ano passado, começamos oficialmente a aliança – explica o empresário.

– Estamos em um bom momento no mercado e pela primeira vez vamos investir em um programa de internacionalização. Somando isso com grandes parcerias globais, podemos esperar um grande crescimento para os próximos anos, muito provavelmente acima de 100% ao ano – complementa.

EXPANSÃO

Apesar de, por ora, a parceria com a Microsoft ser mais direcionada na América Latina, em paralelo, os projetos para vendas do produto Lector fora do continente já estão em fase inicial. Outra parceria que tem levado a Lector para fora do país é com a também gigante Philips.

– A Philips é nossa cliente há 13 anos e também é nossa parceira. A empresa vai começar a oferecer nossos produtos e serviços para clientes no Brasil e no mundo -conta.

PARCERIA COM A ACATS

A Lector é parceira da ACATS, desde 2020, disponibilizando sua Plataforma EaD para a realização dos cursos on-line ofertados pela Associação. Até o momento, cerca de 300 alunos já realizaram os cursos ofertados na plataforma, cujos temas são específicos para o setor supermercadista.

Compartilhar.