Obra apresenta dados inéditos para o setor

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O livro “Indicadores de gestão para o varejo alimentício” será lançado pelo Senac SC na próxima quarta-feira (28.07) a partir das 19 horas, no canal do Youtube da instituição. A obra apresenta 218 indicadores para o setor de varejo, segmento de supermercados, fornecendo ao gestor informações, dados e instrumentos para a tomada de decisões.

A obra, organizada por Eli Lopes da Silva, Jorge Moisés Kroll do Prado e Scheine Neis Alves da Cruz De Bastiani, traz nove capítulos assinados por professores do Senac SC, além de especialistas na área. Apresenta o contexto do varejo alimentício e aponta aspectos importantes que devem ser considerados pelos empresários do segmento.

Entre as temáticas do livro, estão temas como o atendimento nos supermercados na perspectiva do cliente, indicadores econômico-financeiros para o segmento do varejo alimentício, logística, inovação e sustentabilidade em supermercados, entre outros.

“Com o livro, o gestor poderá executar seu planejamento de maneira sustentável e atenta com a dinâmica de metas e processos que englobam o seu negócio”, afirma Jorge do Prado, da coordenação do setor de Criação e Disseminação do Conhecimento do Senac SC.

O livro faz parte do Programa de Iniciação Científica Senac (PIC Senac), idealizado em 2014 pelo Departamento Regional em Santa Catarina e que conta com a colaboração de professores das faculdades do Senac SC em todo Estado e pesquisadores convidados de outras instituições de ensino e também entidades de classe. O primeiro projeto lançado em 2016 teve foco nos indicadores de gestão para meios de hospedagem.

A diretora de Educação Profissional do Senac SC, Ana Elisa Cassal, ressalta que essa edição do PIC demonstra a importância de alinhar as pesquisas promovidas nos cursos de graduação com a realidade do mercado de trabalho. Além disso, o programa aprimora as habilidades de investigação de professores e alunos da instituição para atender as demandas de segmentos específicos que integram o Sistema Fecomércio.

Compartilhar.