O rico conhecimento gerado pela programação de conteúdo (19.10)

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As atividades de plenário do Encontro de Negócios neste primeiro dia (19.10) geraram ricos conteúdos em temáticas relacionadas ao dia-a-dia das empresas do setor varejista e seu entorno. Os destaques:

Tema: Posicionamento estratégico das empresas frente ao comportamento do consumidor

José Roberto M. Müssnich– “Prefiro sempre tratar o cliente de freguês, porque o freguês é o cliente que volta”.

Ricardo Sabatine – “Nossa ambição não é disputar com o varejo, já que ele é o nosso principal canal e procuramos sempre preservar neste caso uma relação colaborativa que traga benefícios mútuos”.

José Koch – “Negócio que só dá dinheiro é um negócio pobre; pense sempre em deixar um legado”.

Francisco Crestani – “Devemos sempre lembrar que nestes 20 meses de pandemia as empresas e os negócios cresceram muito por conta do redirecionamento de gastos dos consumidores”.

Tema: Inteligência Artificial e Redução de Rupturas

Ricardo Althoff – Cada rede conhecer o seu dado de ruptura é um grande avanço, porque eles são dados difíceis de calcular.

André Krummernauer – Começamos a gerar inovação e valor para o lado do varejo através de uma solução utilizando inteligência artificial a partir de dados que são transformados em ações.

Tema: Shopper Digital, Tendências do E-Commerce Alimentar

Roberto Revenga – “Os grandes players digitais do mundo entraram no varejo alimentar e vieram para ficar com o E-Commerce”.

Tema: Soluções Financeiras para o Varejo Supermercadista

Marco Senff – “A Senff é nome de banco e tem um ecossistema completo para atendimento às pessoas jurídicas e físicas. Somos uma empresa de tecnologia e de atendimento e temos uma equipe especializada para o atendimento ao varejo”.

Tema: Estratégias Digitais das Empresas Para Aumentar Suas Vendas e Seus Lucros de Forma Sustentável

Alex Terra – Hoje a TI está envolvida em todos os projetos nas empresas, não existe mais um projeto departamentado de forma exclusiva.

Danilo Nascimento – Na performance promocional, entre 15 a 20% das ofertas que os supermercados fazem não atraem novos consumidores e faz com que já são clientes gastem menos, são as ofertas consideradas irrelevantes.

Jonathan Kuhl – O papel importante da tecnologia na área de varejo tem que ser vista como estratégica, tem que estar junto na hora da decisão com os executivos, não pode simplesmente ser um time de suporte.

Fernando Cardoso – Fazendo comunicação local, o time de loja e o time de operações trabalhando juntos podem gerar resultados de impacto nas vendas.

Tema: Inteligência de Dados Aplicada à Tomada de Decisão nos Negócios

Alexandre Quadros – Dados precisam ser estruturados, por exemplo, a DRE com pequenos ajustes você consegue enxergar nela qual a eficiência de todos os fatores que interferem na operação, são pequenas coisas que você faz no dia a dia para ser assertivo.

Jefferson O. de Mello – O Sucesso e o fracasso de uma empresa estão ligados a uma decisão, ou à falta dela.

Lauro Junior Bueno – Muitos supermercadistas que não conhecem ainda seus indicadores básicos e é essencial olhar para estes dados e ter mais segurança nas decisões, tendo mais segurança nos diversos cenários que podem ser projetados.

Rodrigo Clemente – Os ecossistemas que foram criados e que foram desenvolvidos ao longo do tempo tem que ser explorados em forma de dados, buscando processos mais automatizados e rentabilizar melhor as operações do varejo.

Tema: ESG e Capitalismo Consciente, Impactos Sobre Os Negócios

Graziela Schmoller – ESG precisa começar com a gente, ir devagarinho; a equipe deve acreditar nesta causa, depois devemos ir para as famílias e depois para a Sociedade.

Hugo Bethlem – Para gerar impacto, ESG deve ser tratado como valor de negócio e não como filantropia e quem não acredita em ESG é porque não entendeu o ESG.

André Alencar Porto – O engajamento parte da liderança, mas ele tem que chegar em todas as áreas, por isso o ESG está no coração da nossa empresa, Coca-Cola Femsa, o ESG está permeando todas as áreas da companhia.

Maury Garrett – O impacto de grandes projetos de infraestrutura não precisa ser necessariamente negativo, ele pode ser positivo em vários aspectos e isso está relacionado com o que a empresa pensa nas suas metas e projetos.

Sandro Benelli – O espírito deste conceito veio pra ficar e a gente pode e deve começar com pequenas iniciativas, coisas bem simples. Um cara de bom senso, do bem, o cara ético, esse já nasce ESG.

O Encontro de Negócios é uma iniciativa da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e conta com o Patrocínio Diamante da Heineken, Patrocínio Prata da Aquafast, Batavo/President, Pamplona, Senff, Superpan; Patrocínio Lounge da Coca Cola Femsa e o Apoio da Intelbras, Bornlogic, Engie, Infoprice, Involves, Três Corações e Nestlé.

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