O rico conhecimento gerado pela programação de conteúdo (20.10)

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As atividades de plenário do Encontro de Negócios neste segundo dia (20.10) geraram, a exemplo do dia anterior, ricos conteúdos em temáticas relacionadas ao dia-a-dia das empresas do setor varejista e seu entorno.

Os destaques em aspas dos participantes dos painéis:

Tema: Grandes Times – Grandes Negócios, Construindo um Time de Alta Performance

Cidinha Fonseca (em 3 tempos) – 1) Para trabalhar no varejo tem que gostar de gente; 2) Empresas escolhem os times, mas talentos também escolhem empresas; 3) Contratamos pelo currículo e demitimos pelo comportamento.

Dione de Quadros Teodoro – Precisamos fazer a gestão de pessoas conectadas com o negócio, em que deva haver uma cultura de aprendizagem muito grande e com abertura para o mecanismo de ´escuta´ dentro das organizações.

Paulo Cesar Lopes – Nosso grande desafio é buscar o engajamento das pessoas em momentos difíceis, quando a pessoa vem trabalhar e deixa a bolsa no escaninho, os seus problemas não conseguem ser colocados ali junto.

Tema: Experiência do Consumidor

Márcio Simioni – Temos uma realidade de hiperconcorrência com disputa pelo mesmo dinheiro, por isso temos que se reinventar cada vez mais porque o cliente é cada vez mais infiel e a régua do desafio da conquista dele aumenta. Mais fácil garantir o nosso cliente mantendo-o fiel do que ir buscá-lo do concorrente.

Fernanda Faé – A linha de limpeza é quase uma linha de moda, ela se movimenta, fragrâncias que eram dominantes agora perderam o sentido. O desafio da indústria é conseguir espelhar esses movimentos na área de vendas e isso vale para litragens da mesma forma.

Tema: As Pessoas Como Protagonistas da Transformação das Relações no Varejo

Haroldo Sato – O líder sabe tudo, inacessível, não existirá mais, o novo líder vai ouvir, vai falar, vai dizer “não sei” quando isso acontecer, esse líder está mais conectado, mais aberto, mais acessível.

Cibele Vacchiano – Mudança queima energia, então o nosso hábito natural é não mudar e sem liderança não há mudança. Se o líder não comprar a ideia de inovação, de mudança, de implantação de tecnologia ninguém comprará. Liderança é a base para se promover as mudanças.

Tema: Alinhamento de Prioridades entre Indústria e Varejo: o que Fazer na Prática

Ana Fioratti – Neste novo cenário vai dar certo o negócio que tiver seu time comprometido, engajado, olhando para os mesmos propósitos e objetivos ainda tem muita oportunidade para o varejo e a indústria nessa seara da colaboração.

Olegário Araújo – A gente tem os dados, transforma-os em informação, contextualiza para chegar no conhecimento e depois na aplicação.

Tema: Tecnologias para Aumentar a Precisão e Alavancar Resultados

Fabio Camparini – As empresas disruptivas estão usando as tecnologias como meio e não como fim. O caminho é tornar-se mais eficiente no que você já faz e fazer o que as máquinas não fazem.

Paulo Garcia – Seguindo as grandes consultorias que atuam no varejo, precificação e promoção se transformaram na bola da vez; e se liguem no online, ele veio pra ficar.

Tema: Negociação Colaborativa entre Indústria e Varejo

Jorge Guerén – É de fundamental importância preparar as pessoas na organização para que estejam capacitadas a fim de fazer a melhor negociação.

Julio Cesar Lohn – A melhor negociação primeiro alinha expectativas, depois constrói objetivos e define um modelo de gestão para chegar a estes objetivos.

Sudário Martins – A negociação colaborativa ajuda a remover ineficiências no processo a fim de gerar valor; o Brasil tem muito espaço para conquistar, mas também tem muitos ineficiências na cadeia para serem removidas.

O Encontro de Negócios é uma iniciativa da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e conta com o Patrocínio Diamante da Heineken, Patrocínio Prata da Aquafast, Batavo/President, Pamplona, Senff, Superpan; Patrocínio Lounge da Coca Cola Femsa e o Apoio da Intelbras, Bornlogic, Engie, Infoprice, Involves, Três Corações e Nestlé.

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