Nova metodologia para Negociação Colaborativa é tema de curso

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Cibele Vacchiano.

Os varejistas catarinenses têm a oportunidade única para aprender diretamente com a cocriadora da metodologia, Cibele Vacchiano, que a convite da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), ministra curso presencial em Florianópolis na capital no próximo dia 19 de agosto.

A metodologia batizada de ‘Colabora’ foi desenvolvida pela psicóloga Eneida Ludgero e pela executiva e diretora da XL Consultoria, Cibele Vacchiano, na qual a negociação no modo colaborativo impacta toda a cadeia produtiva por deflagrar um efeito multiplicador no processo.

Quando os negociadores ganham consciência de que cada negociação tem o poder de impactar um ecossistema inteiro, o nível de responsabilidade aumenta e a conexão com o verdadeiro propósito de uma negociação possibilita o aumento dos resultados, argumenta Cibele.

 – Quando faço uma negociação tenho a possibilidade de gerar um negócio, que irá impactar ambos negociadores, suas empresas, os colaboradores que são remunerados por essa empresa e suas famílias, os clientes que irão adquirir os produtos ou serviços dessa empresa, sem falar do meio ambiente que pode ou não ser positivamente afetado por essas decisões – diz ela.

Na sua definição, a Negociação Colaborativa é um conjunto de técnicas para ampliar a consciência dos negociadores sobre o impacto das suas ações em todo o ecossistema ao seu redor, construir confiança e superar objeções de forma efetiva e com ganhos de longo prazo para ambos.

 – O Processo ‘Colabora’ passa por criar uma consciência colaborativa, desenvolver um olhar conectado com os parceiros e parceiras negociais; levantar necessidades, acolher objeções, blindar a colaboração, orquestrar uma proposta colaborativa, reagir positivamente e alavancar resultados – explica.

A metodologia de negociação desenvolvida pela executiva Cibele Vacchiano foi construída a partir da experiência dos seus mais de 26 anos de atuação em grandes negociações corporativas em empresas como Walmart e Nivea e pela psicóloga Eneida Ludgero, Mestre em Psicologia pela University of Manchester – Inglaterra e que atua como coach de grandes negociadores de mercado.

Inscrições: https://www.acats.org.br/curso_negociacao_2022-1/

Compartilhar.