Nescau orgânico dispensa uso de tampa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Depois de lançar uma versão do Nescau Prontinho com canudos de papel nas embalagens cartonadas assépticas, a Nestlé criou agora um novo produto orgânico pronto para beber em garrafa de PET asséptico e que dispensa o uso de tampas plásticas.
Com a novidade, a empresa vai evitar a utilização de 610 mil tampas por ano, o que equivale a cerca de 2,6 toneladas de plástico. Além disso, evita um outro grande problema já que, por serem muito pequenas e leves, muitas vezes essas tampas não são descartadas corretamente.
Para criar uma embalagem que mantivesse a segurança e durabilidade do produto sem a necessidade da tampa, a marca investiu em diferentes frentes, que vão do redesenho do recipiente ao ajuste de processos produtivos e equipamentos na fábrica.
A solução encontrada pela companhia foi desenvolver um rótulo termoencolhível de PET que abraça e protege a embalagem, incluindo a parte do lacre. Ao mesmo tempo, esse envoltório possui um picote que permite acessar o lacre de forma fácil, garantindo a usabilidade do produto e seu conceito de pronto para beber.
“Para nós era muito importante ter, no primeiro produto orgânico e clean label da marca, uma embalagem que levasse em conta a questão do cuidado com o meio ambiente e a redução do uso de plástico. Essa é uma causa que move todo o time Nescau e que conversa com os nossos consumidores, que estão cada vez mais atentos a questões como a busca por maior naturalidade nos produtos e sustentabilidade na produção”, diz Abner Bezerra Head de Nescau e Bebidas da Nestlé Brasil.

Compartilhar.