MBA de Gestão de Supermercados têm nova turma em 2019

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Evento promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) marcou a entrega de certificados a alunos concluintes do curso de MBA de Gestão do Varejo com Ênfase em Supermercados, e também o lançamento da turma de 2019, em fase de fechamento.

Além da turma quase fechada para Florianópolis, com previsão de início de aulas em junho, as Entidades trabalham para fechar uma segunda turma ainda este ano em Blumenau.

Como convidado especial, o consultor especialista em Trade Marketing e demais temas do varejo, o consultor Rubens Sant´Anna foi palestrante sobre Transformação do Varejo, tema que está presente hoje em todos os debates do segmento.

Na sua apresentação, Rubens procurou demonstrar que o varejo deve acelerar processos de transformação para o meio digital integrado ao físico, uma tendência que se verifica nos países mais avançados e com economias em forte crescimento, principalmente a China.

– Os chineses estão investindo pesado em programação, uso de inteligência artificial e meios de pagamento virtuais. São milhões de pessoas que tem nas mãos aparelhos móveis de alta qualificação e que consomem prioritariamente através deste canal.

Para Rubens, o varejo brasileiro precisa trabalhar processos de inovação através de suas próprias iniciativas, investir em digitalização de suas operações, trabalhar dados, melhorar o mix com inteligência artificial para antecipar demandas. Em síntese, o setor precisa se reinventar e com velocidade, sempre através da inovação.

Formados – Receberam as certificações de conclusão do MBA: Cristina de Azevedo, Cynthia Camargo Kichlewski Araújo, Elisabeth Gumz Utech, Juliana Lohn e Paulo Roberto De Souza. O professor da ESPM João Stringhini e o consultor Rubens Sant´Anna fizeram a entrega oficial.
Compartilhar.