Marquespan é líder nacional no segmento da panificação

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Parceira tradicional e sempre presente no calendário de eventos da Entidade, a Marquespan Alimentos, maior fábrica de pães congelados do Brasil, tem produção diária de 10 milhões de pães, 500 caminhões com refrigeração, além de outros 500 carros utilizados para as entregas dos produtos aos mais de 13.500 pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Cada vez mais as padarias ocupam espaço nos supermercados. Mas porque os empresários fazem investimentos em uma atividade que não está ligada diretamente com seu negócio? Para João Paulo de Lima, supervisor de vendas da Marquespan, as vantagens são grandes. A empresa gaúcha tem três fábricas em Tatuí, no interior de São Paulo.

A Masquepan, que está entre as empresas confirmadas na próxima edição da ExpoSuper, tem estimulado a instalação dessas padarias em supermercados, minimercados e nas grandes redes supermercadistas. “Nós disponibilizamos, em comodato, todos os equipamentos, além de oferecer formação para funcionários e consultoria aos nossos clientes, tudo sem custo algum”.

Como afirma Lima, basta que o empresário queira vender pão assado na hora. “Nosso produto é o pão, com destaque para o pãozinho francês”, explica. “O cliente vai receber os pães congelados e irá assar a toda hora, o que é o grande diferencial de nosso sistema”.

O maquinário, desenvolvido na Europa, é capaz de armazenar e misturar ingredientes, esticar a massa, cortar, enrolar, congelar e até mesmo embalar os pães de forma totalmente automatizada.

Compartilhar.