Marca Crystal terá garrafa PET reciclada

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Coca-Cola Brasil vai lançar uma garrafa de água mineral de 500 ml da marca Crystal produzida apenas com resina PET reciclada no País. Como consequência, a Crystal deixará de fabricar 400 milhões de novas embalagens por ano, segundo a empresa.
A marca de água mineral também terá uma nova identidade visual e usará material reciclado em suas peças publicitárias nos pontos de venda. A Femsa será a primeira engarrafadora a adotar a nova embalagem, e a Coca-Cola planeja que os demais fabricantes implantem a mudança em 2021. ​

A iniciativa ainda está de acordo com a visão Mundo sem Resíduos: em janeiro de 2018, a Coca-Cola Company comunicou, globalmente, a intenção de coletar e destinar corretamente 100% das embalagens que coloca no mercado até 2030. Nesses mais de dois anos, a companhia, no Brasil, vem trabalhando para atingir a meta. Entre as inovações mais robustas para esse objetivo está o lançamento da garrafa universal, unificando o formato de embalagens retornáveis e gerando mais eficiência para o modelo. Há um mês, a Del Valle lançou ainda o primeiro refresco retornável do mercado brasileiro.

Compartilhar.