Líderes sabem dar sentido a uma causa, diz Eugênio Mussak

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Um dos palestrantes da EXPOSUPER ACATS ON LINE 2020 é Eugênio Mussak fez uma apresentação em torno do significado estratégico do líder nestes tempos de incertezas provocado pela Pandemia.

Aceleração das mudanças que já estavam acontecendo incertezas dificuldade de fazer planejamento

Eugenio Mussak é professor e gestor de sistemas de educação por mais de quatro décadas, médico de formação, professor da FIA e da FIA Online e membro do conselho do IBMEC, é integrante da diretoria da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) .

Na sua apresentação, que teve a mediação de Luiz Eduardo Rosa, Mussak situou o contexto econômico social e político atual, pontuando a partir das quatro grandes revoluções industriais, a atual, a revolução digital.

– A aceleração das mudanças que já estavam acontecendo incertezas dificuldade de fazer planejamento onde cresce a importante de atuação dos líderes que precisam ser diferenciais quando encaram os desafios das mudanças considerando fatores que não podem ser controlados. A Pandemia é exemplo disso, não existem certezas de até aonde irão suas consequências.

Para Mussak, os lideres se destacam porque sabem dar sentido a uma causa, reforça nas organizações, o líder sabe dar significado para tarefas comuns, ele inspira confiança.  Além disso ele afirma que a eficiência nos negócios sempre tem como causa principal a liderança competente.

– Além de gerar confiança, acima de tudo o líder inspira. Como é bom trabalhar com alguém que admiramos. Esse ambiente de confiança é conquistado sobretudo através da boa comunicação, feita com clareza. O líder sabe que estará conquistando os melhores resultados quando tiver a equipe vestindo a camisa da empresa não só no corpo, mas na alma – afirma Mussak.

Assinaturas:

A EXPOSUPER ACATS ONLINE é uma promoção da Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

PATROCÍNO MASTER – Coca Cola Femsa e Nestlé.

PATROCÍNIO: Fecomércio/SC, FCDL/SC, Aurora, Aquafast e Senff.

APOIO: Seara, Melitta, Gota Limpa, Pepsico, Eletrofrio, Fast Gôndolas, Sicredi, Simplus e NSC Negócios/SC.

APOIO INSTITUCIONAL: Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Governo do Estado de SC, Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate/SC) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SC).

Tudo sobre o evento: https://www.acats.org.br/expoacatsonline/COMPARTILHAR.TwitterFacebookGoogle+Pinterest

Compartilhar.