Lançamento da ExpoSuper 2023 será neste dia 14.09

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Florianópolis (SC) – A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) definiu a realização da 34ª. edição da ExpoSuper para os dias 20, 21 e 22 de junho de 2023 no ExpoCentro Julio Tedesco de Balneário Camboriú. A Diretoria da Entidade vai promover um evento de apresentação da edição de 2023 para expositores, autoridades e imprensa, nesta quarta-feira (14.09), às 19h, no local que abrigará a feira, o ExpoCentro Julio Tedesco.

 A ExpoSuper é a Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas é um evento que tem como objetivo reunir os profissionais da área para apresentar os lançamentos em produtos, serviços, inovações e tecnologias do setor de supermercados.

A definição pela instalação do evento junto ao novo espaço multiuso atendeu a um conjunto de fatores que foram analisados por uma comissão designada pela Entidade e aprovados por unanimidade pela Diretoria da ACATS.

O principal aspecto levado em consideração foi a necessidade de ampliação de espaço da área de exposição, diante da manifestação de diversos empresários expositores, que para 2023 demandaram a necessidade de aumento de área dos estandes em relação aos eventos anteriores.

A localização estratégica do Multiuso de Balneário Camboriú também foi considerada, onde num epicentro de cerca de 100km o local está dentro do alcance da Grande Florianópolis ao Sul e da Grande Joinville ao Norte; toda a região do Vale do Itajaí e os municípios da região litorânea Leste nas proximidades, todas estas origens ao máximo de cerca de uma hora de distância de carro.

Outro aspecto levado em consideração pela ACATS é a excelência de Balneário Camboriú como destino turístico com ampla oferta de opções de hospedagem, alimentação e de entretenimento.

– Para tomar suas decisões em relação aos eventos, a Diretoria da ACATS sempre leva em consideração as aspirações de seus parceiros, as empresas expositoras. O sucesso da feira está ligado ao sucesso dos negócios fechados no evento, logo, a voz dos expositores tem muita força nas definições de formato do evento. A ExpoSuper está com demanda de crescimento e a ACATS está atenta a este novo cenário – explica o Presidente da ACATS, Francisco Crestani.

O Presidente do Conselho Diretor da Entidade, Paulo Cesar Lopes, também se manifestou em relação a esta escolha pelo Multiuso de Balneário Camboriú.

– Além de todos os aspectos já citados, devemos levar em conta a alta concentração de empresas diretamente ligadas ao setor nas proximidades de Balneário, que são os fornecedores, atacadistas, distribuidores, varejistas e toda a cadeia de logística de transporte de mercadorias – disse Lopes.

PREFEITURA

Em relação a mais esta conquista de evento para o município, o prefeito Fabrício Oliveira declarou:

– “A abertura do Expocentro Júlio Tedesco, um dos centros de eventos mais modernos da América latina, trouxe a Balneário Camboriú um tipo de turismo há muito desejado pela cidade e pela região: o turismo de eventos, que tem um ticket médio superior ao turismo sol e mar. O movimento registrado pelo Expocentro desde sua abertura, mostra, também, o desejo das empresas e entidades de fazerem seus eventos em Balneário Camboriú, seja pela posição geográfica privilegiada, seja para conhecer uma cidade renovada, com uma nova Praia Central e novas e modernas atrações. Todos são muito bem-vindos a nossa cidade.

Compartilhar.