Lançada a Rede Catarinense de Compliance

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Foi lançada (07.05) em Florianópolis a Rede Catarinense de Compliance. A iniciativa partiu da Facisc e mais oito entidades empresariais, onde se inclui a Associação Catarinense de Supermercados (Acats). O propósito da Rede é fortalecer a cultura de Compliance em Santa Catarina, difundir o conceito, a troca de informações e boas práticas entre entidades e empresas catarinenses, reunir profissionais e especialistas.

– Queremos expandir o acesso à cultura de compliance e levar o conceito para um número cada vez maior de empresas independente do porte – ressaltou o diretor de sustentabilidade da Facisc, Mário Sérgio Zilli Bacic.

O lançamento da Rede aconteceu juntamente com a realização do primeiro curso sobre Governança, Riscos e Compliance, que foi ministrado pelo presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE), Edmo Colnaghi Neves. “É estratégico as empresas terem compliance. Temos visto os riscos de violações aumentarem no Brasil e ter o compliance ajuda garantir a prosperidade e a longevidade”, comentou o palestrante.

Além da Facisc, compõem a Rede: a Acats, a Aemflo, a Acif, Ciee, CRA-SC, CRC-SC, Iasc e o IBDEE. A consultora Jurídica da ACATS, Regina Almeida de Queiroz, representa a entidade neste fórum.

 

Compartilhar.