Joinville altera restrições ao funcionamento de supermercados

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Prefeitura de Joinville publicou (13.04) um novo decreto, Decreto 41.884, com validade até 19 de abril, em que promove mudanças nas medidas para o combate aos efeitos da pandemia. Atendendo pleito da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e do Sindisupermercados da região, a partir de agora, até duas pessoas do mesmo grupo ou família podem entrar juntas em supermercados e a capacidade máxima fica estendida para 50%, seguindo a decisão do Governo do Estado para todo o território catarinense.

Segundo Eduardo Rogério Caetano, Vice Presidente da ACATS para a região Norte, os supermercadistas argumentaram ao prefeito Adriano Silva durante audiência que esta situação acaba sendo muito restrita e que provocava aglomeração no lado externo do estabelecimento, levando, inclusive, a uma falsa impressão de que as empresas não observam os ditames da legislação.

– Apresentamos nossa argumentação na linha do bom senso e seguindo todas as normas sanitárias vigentes, reforçando a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento e higiene das mãos. Também ampliamos nossa comunicação no sistema interno de som das lojas sobre estas recomendações. Diante disso o prefeito se sensibilizou, a quem agradecemos em nome da nossa entidade – afirmou Caetano.

O Presidente da ACATS, Francisco Crestani, disse que este é mais um exemplo de como o associativismo é relevante na defesa dos pleitos do setor.

– Juntos sempre seremos mais fortes e é com essa premissa que estamos sempre convidando os empresários a se filiarem à Entidade. Aqui na ACATS as questões da concorrência ficam de lado, porque os empresários se unem na defesa de causas que afetam e trarão benefícios a todos, indistintamente do tamanho de cada negócio.

Compartilhar.