Inovação no varejo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O grupo Y.Yamada, líder no setor de supermercados no Pará, e a rede de lojas Leolar, também paraense, mas especializada em móveis e eletrodomésticos, fecharam uma parceria inusitada. Dentro de dois meses, os supermercados Yamada vão vender alimentos e itens de higiene, limpeza e confecções dentro das lojas Leolar. O plano inicial é, até o fim do ano, adotar o novo formato em 14 lojas da rede Leolar no sul do Pará.

O Grupo Y.Yamada faturou R$ 1,5 bilhão em 2012, com 36 lojas. Mas a atuação do grupo está restrita ao nordeste do Estado e à região metropolitana de Belém. Com a parceria, o grupo entrará rapidamente na região de Marabá, que desponta como mercado crescente por causa dos projetos da mineradora Vale. Em 60 dias, duas lojas em Marabá já estarão nesse novo modelo de negócio, disse o vice-presidente financeiro do grupo Y.Yamada e também presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada.

Compartilhar.